Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

23.Abr.18

Pai, qual o maior sacrifício que fazes por mim?

O Pai
Fazemos tudo pelos nossos filhos. Pais e Mães que estão a ler esta história e que não se revêem nesta afirmação, podem terminar aqui a leitura. Se, pelo contrário, faz tudo o que pode e não pode pelas suas crianças, acompanhem o resto deste meu relato. Quando dizemos tudo, é mesmo tudo. Não sou rico e acho que nunca o vou ser. O que ganho invisto na felicidade da minha família. Não tenho vícios, a não ser uma vontade permanente de acompanhar o meu filho em tudo o que (...)
18.Abr.18

Pai, vamos ao salão "Ser Mamã"

O Pai
No início do mês de Maio acontecerá na Exponor em Matosinhos, a 12ª edição do salão Ser Mamã. Este evento é uma referência para todas as Mães e Pais, especialmente os que esperam os seus rebentos. Fui convidado pela organização para colaborar na divulgação o que é por si só uma enorme honra.  Para além de divulgar o salão, vou receber Pais e Mães num evento do programa. Vai acontecer no domingo dia 6 pelas 10:00. Aí vou contar histórias, ouvir outras e partilhar (...)
11.Abr.18

Pai, eu só quero tirar boas notas

O Pai
De regresso às aulas após mais umas férias. São momentos preciosos de descanso que as crianças aproveitam para descansar, recarregar baterias e deixarem de pensar nas aulas. As férias é para isso mesmo.  Durante as férias recebemos as notas do mais pequeno e uns comentários sobre como está a evoluir. Só posso dizer que, mais uma vez, afoguei-me em baba de Pai orgulhoso. O miúdo é impecável e mais do que isso é exigente com ele próprio. Não gosto muito desta auto (...)
07.Abr.18

Pai, hoje é dia de jogo

O Pai
Sábado, 8 da manhã, em vez de ficarmos a dormir mais umas horinhas para compensar o que dormimos menos durante a semana, estamos prontos para sair de casa. Sim, 8 da manhã e aí vamos nós, hoje é dia de jogo. Quem corre por gosto não cansa, já dizia o ditado popular que se aplica neste caso aos jogadores e... aos Pais. Fim de semana sim, fim de semana sim, os Pais acompanham os seus rebentos no campeonato de futebol. São adeptos apaixonados que nem se importam muito do resultado, (...)
02.Abr.18

Pai, já escolhi qual vai ser a minha profissão

O Pai
Nas últimas semanas temos falado sobre o futuro. Estamos à procura de uma profissão para o mais pequeno. Ainda é novo, mas temos de acautelar o futuro, o dele e o nosso. Brincadeira, claro! Na Escola estão a falar das profissões e quase todos os dias o miúdo diz "Pai, já escolhi a minha profissão".  Nos livros aparecem as profissões exemplo: o advogado, o médico, o arquitecto, o engenheiro. Acaba por ser uma realidade um pouco datada e muito formatada. Entendo que para (...)
29.Mar.18

Pai, vamos brincar

O Pai
Aquilo que mais gosto de fazer com o meu filho é brincar. Sem dúvida nenhuma, é das coisas que me dá mais prazer na vida. Nem sempre é fácil acompanhar a energia do mais pequeno. Tem um ritmo acelerado e não perde nenhuma oportunidade para inventar mais uma brincadeira.  Há dias que me sinto cheio de força e entro no espírito, há outros que preciso mesmo de descansar. Gerir o esforço e mesmo o estado de espírito é algo que tento explicar ao meu filho. Explicar que o Pai (...)
27.Mar.18

Pai, és mesmo um Pai babado

O Pai
O tempo passa e cada vez me sinto mais confiante nesta missão de ser Pai.  Não quer dizer que deixei de ter incertezas e inseguranças, claro que as tenho e isso é o que nos mantém alerta e a querer saber mais.  Ver o meu filho crescer e acompanhar cada momento faz-me bem. É um miúdo com bons valores e muito ligado aos amigos. É bom aluno, gosta de aprender e dá-nos provas diárias da sua felicidade.  Sem dúvida que sou um Pai babado, muito orgulhoso da família que construí (...)
21.Mar.18

Pai, o Dia do Pai pode ser todos os dias?

O Pai
De volta à realidade depois de um Dia do Pai especial. Nem um plano perfeito iria resultar num dia tão memorável. Decidi juntar o meu Pai e o meu filho numa viagem a Lisboa para participar num programa de televisão. Só a Mãe é que não conseguiu vir connosco, ficou a assistir a tudo à distância.  “Resgatei” o meu filho da escola, visto que já tinha terminado os testes na semana anterior e está quase de férias da Páscoa. “Resgatei” o meu Pai do seu trabalho (...)
19.Mar.18

Pai, gosto de ti como és. Feliz dia do Pai

O Pai
No dicionário:Pai: nome masculino; homem que exerce as funções paternas; homem que procriou um ou mais filhos; genitor... Na vida real:Pai: ser imperfeito, inseguro, cheio de dúvidas, mas com pelo menos uma certeza: um amor incondicional pelos seus filhos.  Por mais imperfeições ou incertezas que o Pai tenha, vai ser sempre e para sempre o Pai. A figura que o filho constrói na sua memória vai acompanhá-lo no seu crescimento. Vai seguir o que de bom e também de menos (...)
17.Mar.18

Pai, como te sentes com 40 anos?

O Pai
Os 40 anos sempre me pareceram um cenário distante, destinado a outras pessoas. Sempre me abstraí da idade, exceto quando precisamos dela para ter acesso a algo, como carta de condução ou um filme no cinema.  Há quem diga que os primeiros 40 nos preparam para realmente vivermos a vida a partir daí. É nos primeiros 40 que vivemos as experiências que mais nos marcam, que definem a nossa personalidade. Verdade, é um facto que as vivi.  Nunca tive uma lista de coisas que queria (...)