Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

05.Mar.18

Pai, quando fores velhinho vou tratar de ti

O Pai
 Não me considero um velho. Por acaso tenho uma forma bem particular de olhar para a idade, acho que está ligada ao estado de espirito. Há dias que me sinto com 60 anos ou mais, outros na casa dos 30 e ainda aqueles que é como se tivesse menos de 20 anos. Detesto ser catalogado pela idade. Há dias fui a uma consulta de oftalmologia e o médico disse-me que a minha visão estava bem, dentro do possível, mas que daqui a 2 anos iria começar a piorar. Eu perguntei-lhe se isso é (...)
02.Mar.18

Pai, porque é que mudas de canal nestas notícias?

O Pai
É um tema que como Pais devemos refletir: devemos deixar que as nossas crianças vejam o mundo que as rodeia tal e qual ele é? Há quem diga que sim, que os prepara para os problemas, que os ajuda a crescer e que lhes dá uma perspetiva fora da redoma que normalmente os Pais criam. Há que diga que não, que progressivamente elas vão ter acesso à realidade, que vão perceber melhor o que se passa e a idade traz-lhes capacidade de relativizar. Expor o meu filho à realidade nua e crua (...)
27.Fev.18

Pai, tu nunca sabes onde deixas o carro

O Pai
Leram o título, clicaram para gozar comigo, certo? Sim, é verdade eu já perdi o meu carro num parque de estacionamento…várias vezes. Eu sei que é ridículo, mas já cheguei a tirar fotografia do lugar onde tinha estacionado o carro para não me esquecer. Acho que não será preciso dizer que isto só me acontece quando ando sozinho, o que é raro. Deixo sempre esta memorização para quem me acompanha, porém, fartos de servir de lembrete, já me pregaram várias partidas. Um dia (...)
22.Fev.18

Pai, eu consigo fazer tudo o que tu consegues

O Pai
Por vezes fico com a sensação que o meu filho se sente cada vez mais confiante com aquilo que consegue fazer, seja por aptidões físicas, seja por aptidões intelectuais. Fico também com a sensação que se compara comigo e com a Mãe em muitos aspetos. Será sinal que quer crescer mais depressa? Acho que sim! Os miúdos vivem em comparação constante. Entram numa fase em que é frequente o “Eu sou melhor do que tu.”. É algo que os desgasta, mas faz parte do seu crescimento. (...)
13.Fev.18

Pai, tu e a Mãe ainda são namorados?

O Pai
No dia de S. Valentim anda tudo em azáfama para planear estar com a sua cara metade. Os restaurantes estão cheios, as floristas sem mãos a medir, as rádios e as televisões a promover perfumes e afins. Há quem diga que é mais um dia para gastar dinheiro, olhando apenas para a vertente comercial. E o AMOR, alguém olha para o amor? "Dia dos namorados é todos os dias", diz um namorado que quer tirar pressão do dia 14 de fevereiro. “Quem me dera que fosse sempre dia dos (...)
05.Fev.18

Pai, no Carnaval quero ser um Stormtrooper

O Pai
Somos um bocadinho indiferentes ao Carnaval. Nunca nos deu aquela febre de procurar disfarces e festas para celebrar o Carnaval. Porém, desde que fomos Pais despertou um novo sentido. Provavelmente por vermos outras crianças vestidas, pelas roupas que são bem engraçadas. Ou seja, o interesse no Carnaval surge por apelo das crianças, isso é certo. A primeira vez que vestimos o nosso filho, escolhemos um fato de Pato Donald. Estava espetacular, especialmente o rabo de pato que abanava (...)
25.Jan.18

Pai, quero estar contigo todos os dias

O Pai
Esta história é dedicada a todos os Pais e Mães que por razões profissionais não podem estar todos os dias com os seus filhos. Segunda-feira, 4:30 da manhã, levanto-me da cama em silêncio. Em casa estão todos a dormir e eu vou preparar-me para ir trabalhar. Tenho voo para Lisboa às 6:30 para começar uma nova semana de trabalho. Espera-me mais uma (muito) longa semana longe de quem amo mais. A decisão de ir trabalhar para longe de casa foi talvez das mais difíceis que tomei. (...)
22.Jan.18

Pai, não me ganhas a jogar Fifa

O Pai
Mães, desculpem, não quero ser injusto e colocar-vos à parte desta história. Acredito até que existam Mães que jogam Fifa com os filhos e com as filhas. Não é um preconceito, trata-se apenas de uma tendência - os rapazes gostarem mais deste tipo de jogos que as raparigas. :) Temos um jogo novo que faz as delícias dos homens lá de casa. O Pai Natal trouxe o FIFA 18 para o mais pequeno e a criança grande, sim eu o Pai, adorou a ideia do senhor das barbas brancas. Nós já (...)
15.Jan.18

Pai, viste o programa "Super Nanny"?

O Pai
Depois de uma semana de anúncios ao programa, ontem lá aconteceu a estreia da “Super Nanny”, papel desempenhado por Teresa Paula Marques, psicóloga e com percurso reconhecido no aconselhamento parental e acompanhamento de famílias. O formato do programa é conhecido. No canal TLC também temos a “Super Nanny” no programa SOS Família. Confesso que vi uma ou outra vez o programa, mas o canal TLC não faz o meu género e vão entender o porquê no decorrer desta história. Volt (...)
12.Jan.18

Pai, olha este vídeo no Youtube

O Pai
Quem como Pai nunca espreitou o que os filhos andas a ver no Youtube? Quem nunca emprestou o telemóvel ou o tablet num restaurante para que as crianças pudessem ver uns vídeos? Pois é, estes cenários são uma realidade próxima e volta e meia convém confirmar o que é que andam a ver. A aplicação favorita do meu filho é, de longe, o Youtube. Acaba por ser a sua televisão. Vê o que quer, quantas vezes lhe apetece e ainda pode fazê-lo em toda a parte. A quantidade de vídeos que (...)