Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

19.Ago.15

Pai, a que horas sais do trabalho?

pai-a-que-horas-sais-do-trabalho.png

O equilíbrio entre os compromissos profissionais e a parentalidade é umas das reflexões mais frequentes dos pais nos dias que correm.


Há quem defenda que não precisamos de passar muito tempo com os nossos filhos, pois pouco tempo, desde que de qualidade, chega para um acompanhamento apropriado. Eu creio que o que é necessário é dedicação. As crianças precisam de sentir que os pais quando estão com eles não pensam em mais nada. Brincam, ensinam, apoiam, acompanham, etc.

Segundo um estudo recente do Washington Post, mais de 75% das mães e 50% dos pais nos Estados Unidos da América afirmam que mudaram ou despediram-se de empregos ou mesmo recusaram propostas de trabalho para cuidar dos seus filhos.

Os fatores económicos e a conjuntura social influenciam (e muito) o nosso comportamento e claro que a educação dos nossos filhos não escapa aos receios que nos atormentam.

Assumindo o positivismo, encaremos o nosso papel de pais como "O melhor emprego do Mundo", porque estamos a criar a próxima geração de homens e mulheres capazes de mudar este espaço em que vivemos.

"Pai, a que horas sais do trabalho?" sairei sempre a tempo de te dedicar um beijo, um abraço, um jogo de futebol ou somente um pensamento.

O Pai

Fonte: Parenting.com