Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

28.Out.17

Pai, adoro os nossos "Dia do Pijama"

pai-adoro-o-nosso-dia-do-pijama.png

Nós somos adeptos fervorosos do “Dia do Pijama". Sim, o dia em que ninguém tira o pijama o dia todo. Não temos dias marcados. Acordamos de manhã (ao fim de semana, claro), falamos entre todos e medimos o nosso nível de preguiça.

 
O nivel de preguiça é definido por:
 
1. Depois de abrir as janelas, vemos o tempo que faz lá fora. Se estiver de chuva ou frio, o nível de preguiça é quase máximo.
 
2. Ao domingo, depois de um sábado de agenda cheia, o nível de preguiça é normalmente alto.
 
3. São 8:00 da manhã, cedo para acordar ao fim de semana, fazemos uma proposta à criança lá de casa “Dorme mais uns minutos e hoje fazemos dia do pijama”. Do outro lado ouvimos “Siiiiimmm, eu durmo!”. Lá ganhamos uns 5 minutos.
 
O que é que fazemos num dia do pijama. Muita coisa, mas com muita calma. Preparamos um super pequeno-almoço, daqueles que parecem de hotel. Fazemos as experiências todas, desde panquecas, a bolos de caneca, torradas, sumo de laranja e muita fruta.
 
Nestes dias especiais, normalmente almoçamos mais tarde. Um de nós escolhe um prato favorito e todos colaboramos. Ok, ainda estamos de pijama, lembram-se?
 
Para a tarde, obviamente não poderia faltar algo essencial num dia do pijama: um filme e pipocas. Preparamos tudo como se fosse no cinema. Cada um escolhe o seu lugar e cada um tem o seu recipiente de pipocas. O filme começa… e os Pais já estão a ressonar. Ah pois! Isto de acordar cedo não é nada fácil.
 
Depois de 1 hora e pico de descanso…quer dizer de um belo filme, vamos jogar uma bela partida de Scrabble ou Monopólio. São excelentes formas de nos divertirmos em família e, claro, ainda estamos de pijama vestido.
 
Hora do lanche ajantarado. Pomos a atualidade em dia com as noticias e quase ao mesmo tempo vemos mais um episódio do Rei Juliano. Num dia como este o único que se pode queixar é o nosso sofá da sala. Depois de uma semana mais ou menos tranquila, com poucas horas de uso mais lá para a noite, um dia de pijama é demais para ele.
 
Chega por fim a hora de ir dormir. “Pai, vou vestir o pijama. Ah, ah, ah. Não vou nada porque já estou com ele vestido”. É a parte que sabe melhor. O pijama já está quentinho e bem acomodado ao nosso corpo, claro, esteve vestido o dia todo!!
 

Quem nunca teve um dia do pijama tem de experimentar e repetir sempre que possível. Um dia de pijama é um dia em família em estado puro, no seu ambiente favorito, a nossa casa.

 
Voto para existirem mais dias de pijama, seja em casa, na escola ou no trabalho. Quem se junta a mim neste movimento?
 
O Pai