Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

12.Set.16

Pai, ajuda-me a apertar os sapatos

pai-ajuda-me-a-apertar-os-sapatos.png

O mês de setembro é um mês de mudanças, já o tinha referido no artigo "Pai, como correu o teu dia na Escola?". Regresso às aulas, novas rotinas, novos materiais e... sapatos novos.


Para além das dores de crescimento, os Pais de crianças entre os 6 e os 8 anos vivem um drama diário no que toca ao vestuário. As crianças já não são bebés e ainda não são juniores, por isso é difícil encontrar tamanhos ajustados e, claro, que prevejam um crescimento sempre acelerado destes pequenos seres.

Afunilando a questão, chegamos aos sapatos. Até ao tamanho 30 é comum encontrar calçado com fitas de velcro, fáceis de apertar, perfeitos para promover a autonomia da criança. E agora? Tamanho 31/32 nos pés, onde param os sapatos ou sapatilhas. Para além de ser difícil de encontrar estes tamanhos, deparamo-nos com um novo desafio: os atacadores (ou os cordões)!!!!

Apertar os sapatos: como uma ação tão simples, que faz parte do nosso dia-a-dia desde sempre, pode ser tão complicada de explicar? Começamos com a história da cobrinha que se enrola e depois das orelhas de coelho. Esqueçam! Os miúdos são práticos, querem aprender e rápido.

Uma das vantagens deste Mundo cada vez mais pequeno é podermos partilhar as nossas experiências, mesmo estando a milhares de quilómetros de distância. Este blog O melhor Pai do Mundo é um destes casos. Relativamente a este assunto de apertar os sapatos, convido-vos a juntarem-se aos mais de 6 milhões de pessoas que já viram o vídeo do momento.

É ou não é a forma mais simples de apertar os sapatos?

O Pai

The EASIEST way to teach your kids to tie their shoes for back to school!!!!

Publicado por Unstoppable Mother em Sexta-feira, 12 de agosto de 2016