Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

12.Jul.17

Pai, as férias não são para descansar

pai-as-ferias-nao-sao-para-descansar.png

“Finalmente chegaram as férias, agora é que eu vou descansar”. Estas palavras não foram ditas por um Pai ou uma Mães antes de irem de férias, de certeza. Ir de férias com os filhos é tudo menos descansar.

 

A energia acumulada de um ano inteiro, parece que se descarrega naqueles dias (sempre poucos) que passamos em família. As férias são para serem gozadas, para serem memoráveis e, acima de tudo, para fortalecer a ligação que temos aos nossos filhos.

 
Compreendo que para muitos Pais, sabendo do que vão viver em férias, comecem a criar barreiras mentais que os impedem de desfrutar daquele tempo tão precioso. Contudo, temos de nos lembrar que nós Pais também estamos de férias e nada melhor para que tudo corra bem do que estabelecermos o nosso espaço.
 
Haverá muito tempo para brincadeira, de todo o tipo. Futebol, castelos na areia, saltos para a piscina, caça ao tesouro, jogos de cartas, jogos na consola… enfim tudo o que pudermos imaginar.
 
No meio disto tudo temos de preservar o nosso tempo, o tempo dos Pais namorarem, se divertirem, relaxarem na toalha de praia, boiarem na piscina, nem que tudo isto se resuma a dois minutos por dia. Nestes dois minutos (em sentido figurado, espero), as férias são nossas.
 
Nas nossas férias tentamos não nos prendermos a horários. Almoçar mais tarde? Problema nenhum. Ficar na praia a ver o pôr-do-sol e atrasar o jantar? Claro que sim! Um lanchinho na praia não faz mal a ninguém, muito menos às crianças, sejam elas de que idade forem.
 
Lembrem-se que o tempo de férias é tão precioso que todos precisamos de o aproveitar ao máximo. Faz-nos falta este tempo para enfrentar a nossa rotina diária, por isso não vamos transformar estes dias (tão curtos) em algo que nos canse, a não ser que esse cansaço seja de termos brincado tanto.
 
O Pai

4 comentários

Comentar post