Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

27.Dez.17

Pai, as histórias mais lidas de 2017 são...

pai-as-historias-mais-lidas-de-2017-sao.png

O ano de 2017 que está quase a terminar foi preenchido de histórias que marcaram a minha vida como Pai. Foi um ano de grandes desafios e sobretudo um ano em que vi crescer uma criança cheia de sonhos, com grande personalidade e um amor imenso pelos Pais, pelos Avós, pelos Tios e Padrinhos e todos os familiares. Vi também crescer uma pessoa boa, que põe os amigos como sua prioridade e que se supera porque quer ser melhor todos os dias.

 
É com muito orgulho que partilho esta experiência completa. Ser Pai mudou a minha vida e neste ano que agora termina o meu filho fez-me crescer, fez-me olhar para o Mundo com confiança, porque ele acredita que todos podemos contribuir para que este espaço onde vivemos seja melhor dia após dia.
 
Aqui ficam as histórias que os Pais e as Mães preferiram ao longo de 2017:
 
Pai, porque é que não somos todos boas pessoas?
A pergunta é muito pertinente "Porque é que não somos todos boas pessoas?". Todos temos defeitos, todos temos algo que nos move, todos temos a nossa personalidade, mas há gente por aí que vive uma vida frustrada, que são infelizes, que se acham superiores e ainda não perceberam que são feitos de carne e osso como qualquer um.
 
Pai, quem tem razão, eu ou a Mãe?
Quantas vezes vos aconteceu observarem as vossas crianças e terem a sensação que estão ali a ver o Pai ou a Mãe em formato mais pequeno?
 
Pai, leva-me a um museu
Gosto muito de mostrar cultura ao meu filho. Adoro vê-lo interessar-se e a fazer perguntas. Seja arte contemporânea, sejam locais históricos, o importante é por as crianças a viver estas experiências, para além de as marcar para sempre, incute-lhes um gosto saudável.
 
Pai, esta história é só para Pais
Parece que os Pais (homens) deste mundo precisam de ser espicaçados, abanados na sua existência, acordados com abanões. Dão a sensação que têm um botão on-off e que se ligam apenas quando é preciso!
 
Pai, a minha Mãe é a melhor do Mundo
Para todas as Mães que amam os seus filhos e em especial para as Mães da minha vida e para as que leem as minhas histórias...votos de uma vida fantástica, porque um dia por ano é pouco!
 
Pai, posso dormir contigo e com a Mãe?
Nos primeiros dias de vida do nosso filho, fazíamos turnos. Um estava a meio-sono e vigiava os movimentos do bebé, o outro descansava ali ao lado na cama. Depois tínhamos também os turnos para lhe dar de comer. As tais 3 em 3 horas eram sagradas e já que o leite era de biberão, dividimos de forma igual.
 
Pai, quem é a mulher da tua vida?
A minha Mãe é a Mãe mais galinha que conheço. A verdadeira leoa selvagem que protege as suas crias, colocando-se à frente do mais perigoso dos predadores. É também a pessoa mais justa que conheço, com uma disponibilidade para amar fora do comum.
 
Pai, quando for Pai quero ser como tu
Esta história inclui uma carta que escrevi ao meu Pai antes de eu próprio ser Pai. Escrita no dia do Pai em 2009, fiz questão de lhe enviar pelo correio, coisa rara nos dias que correm. 
 
Pai, quero levar um lanche saudável
Já fizemos várias pesquisas para encontrar ideias, mas aqui tenho de confessar uma mais valia de que dispomos - temos uma nutricionista na família que volta e meia nos dá dicas bem interessantes.
 
Pai, hoje fico sozinho em casa
Reconheço que talvez sejamos demasiado preocupados. Noutros tempos, a minha Mãe deixava-me sozinho em casa para ir às compras. Sozinho, sozinho não ficava, porque a minha Mãe pedia sempre sempre à vizinha do lado para “pôr os olhinhos”.
 
 
Com 2018 aqui à porta, quero continuar a sonhar, quero continuar a proporcionar uma vida tranquila e feliz à minha família e acima de qualquer desejo está a vontade de contribuir, mesmo que seja com uma migalha, para que a felicidade nunca falte, sobretudo às crianças que são o nosso bem mais precioso.
 
Pais e Mães, um bom ano de 2018 para vocês e para os vossos filhos.
 
O Pai