Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

08.Jan.18

Pai, cá em casa a nossa pele é macia e cheirosa

pai-ca-em-casa-a-nossa-pele-e-macia-e-cheirosa.png

Se há coisa que nos preocupamos cá em casa é por cuidarmos da nossa pele. Não há dia que passe sem que todos, sem exceção, não coloquemos o nosso creme hidratante. Faça chuva ou faça sol, esteja frio ou  esteja calor. Cá em casa a nossa pele é macia e cheirosa.

 
Não é fácil acertar num creme que se adapte aos três tipos de pele que temos em casa. A minha é bastante seca e facilmente estala com diferenças de temperatura ou até diferenças de estado de espírito. Costumo até dizer que se querem ver se estou bem ou mal disposto, sintam a pele das minhas mãos. Se estiver áspera e seca, não falem comigo por favor.
 
A Mãe tem pele de princesa. A idade passa e parece que a sua pele fica cada vez mais macia, mas como diz o mais pequeno “Mãe, só quero dar-te beijinhos…”. Mesmo com esta dádiva, não pode dispensar um bom creme hidratante. Não pode, nem eu deixo.
 
O menino, é um misto. Na cara sai à Mãe, com uma pele que só apetece encher de beijos. Contudo, com os treinos de futebol 3 vezes por semana e jogo ao fim de semana, a pele fica massacrada com tantos banhos rápidos. Em casa, depois de um banho bem divertido, segue-se sempre o momento em que o Pai põe o creme, especialmente nas pernas e joelhos, mas também uma pequena ervilha de creme para deixar aquelas bochechas ainda mais macias e cheirosas.
 
E que creme usamos cá em casa? Que creme se adapta a estas diferentes características?
 

Já utilizamos vários e até ao mesmo tempo, porque uns eram bons numa função e outros noutra. Depois vinha a comodidade ou a falta dela, melhor dizendo. Ou era uma bisnaga ou uma embalagem demasiado pequena para servir a família toda durante algum tempo.

 
Encontramos o creme hidratante da marca portuguesa Soft & Co que combina ingredientes naturais e que deixam a minha pele e a da minha família, hidratada, suave e regenerada. A combinação do óleo de amêndoas, óleo de coco e Aloé vera é um forte aliado da hidratação e suavidade da pele. Contém ainda vitamina E que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, ideal sobretudo para este Pai que já não caminha para novo!
 

IMG_20180107_235200.png

 
A embalagem de 1000 ml é perfeita, por um lado por ser mais económica e, por outro, porque nós usamos o Soft & Co diariamente. Para além do seu cheirinho irresistível, é hipoalergénico e adapta-se às peles cá de casa, sejam as mais sensíveis como a do meu filho, seja a de princesa como é a da Mãe, seja a minha por vezes seca.
 

IMG_20180104_214836.png

 
Reparo agora que o meu filho, com a autonomia que lhe reconheço desde cedo, coloca um bocadinho de creme de manhã depois de lavar os dentes e a cara. “Pai, agora sim, a minha pele está protegida e cheira mesmo bem”, diz ele com uma vaidade que vai crescendo de dia para dia, mas avisa, “Pai, não quero que me enchas outra vez de beijinhos, já sou bem crescido…"
 
O Pai

História escrita em parceria com a Soft & Co.