Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

29.Nov.17

Pai, conta-me uma história de amor

pai-conta-me-uma-historia-de-amor.png

Esta não é uma história de "Era uma vez…", mas há reis e rainhas, príncipes e princesas. É uma história real, uma das minhas preferidas de todas as que conheço, talvez porque tenha entrado nela desde o meu primeiro dia de vida. Esta é a história de amor dos meus Pais!

 

Há 40 anos, os cometas alinharam-se para presenciar a união de dois seres humanos completamente apaixonados. A noiva, uma bela menina de 20 anos com os mais belos olhos azuis que o reino já alguma vez tinha visto. O noivo, um rapaz franzino de cabeleira farta, dono de um sorriso arrebatador.

 
Tinham-se conhecido num baile uns 4 anos antes. Timidamente o rapaz estendeu a mão a uma bonita donzela um pouco envergonhada e que se tentava esconder dos pedidos para dançar. Naquele momento em que as duas mãos se tocaram, os dois jamais imaginavam que seria um dos momentos mágicos das suas vidas. Olharam-se olhos nos olhos, sorriram um para o outro e era como se aquele baile estivesse reservado apenas para o dois, todas as pessoas tinham desaparecido.
 
A partir daquele dia, nem o rio que os separava constituída obstáculo a que os seus corações estivessem juntos. Muitas pedras de calçada percorreu o rapaz para ir visitar a bela donzela, por entre túneis e até pontes feitas de ferro, fizesse frio, chuva ou sol, aqueles dois estavam unidos pela paixão.
 
Um dia, o rapaz acordou com uma decisão na sua cabeça. A menina que vivia do outro lado do rio era a sua paixão e não a queria ver longe por mais tempo. Depois de mais uma viagem até à outra margem, o rapaz decidido pediu para falar com o Pai da donzela e pedir-lhe a mão da filha em casamento. O Pai surpreso com tamanha coragem, olhou a filha nos olhos e viu lá escrita a resposta. “Se a minha filha aceitar casar contigo, eu autorizo”. Ainda o Pai não tinha acabado a frase e já a linda donzela estava a responder “Claro que quero”.
 
Apressados pelo amor que os unia, o casamento foi organizado em pouco tempo. Todos os presentes testemunharam o quão especial era aquela união. Tão especial que até a paixão já tinha despontado uma semente. Existia um pequeno ser dentro da pequena barriga da noiva…(aqui entro eu nesta história).
 
O amor de duas pessoas evoluiu para uma jovem família. Toda aquela paixão tinha crescido e tinha-se espalhado para um novo ser. O fruto do amor era um rapaz que se intrometeu na vida dos dois. Receberam-no com um amor gigante, maior do que o mundo.
 
Em família, viveram muitas batalhas, muitos desafios em que às vezes só o amor os conseguia ultrapassar. Uns anos mais tarde, foi com os corações cheios de amor que a jovem família recebeu um novo rebento, uma menina de olhos verdes e de personalidade forte.
 
“Temos uma família linda!”, sussurrou a linda mulher no ouvido do seu amado marido. Aquela frase dita com muito orgulho, simbolizava muito para aqueles dois. Era uma conquista do seu amor, uma comunhão de vida que os levara ali àquele momento.
 
A vida fez o seu caminho e quis o destino que a união dos dois se estendesse às suas profissões. Trabalham juntos, numa harmonia perfeita, com os seus altos e baixos, empregando sempre muita paixão em tudo o que fazem. Até aí, o seu amor contagia quem contacta com eles.
 
Esta semana, celebram 40 anos desde aquele dia em que os dois corações se uniram oficialmente. São 40 anos de ligação, uma família construída e ainda muito amor para dar. Naquele momento em que o rapaz franzino convidou a linda menina de olhos azuis para dançar, jamais poderiam pensar que hoje, para além de terem duas pessoas que lhes chamam Pai e Mãe, têm uma criança que lhes chama Avô e Avó.
 
Não me canso de repetir, conheço muitas histórias de amor, mas esta para mim é das mais bonitas! Talvez a segunda mais bonita… :)
 
O Pai
 

Pais - O melhor Pai do Mundo.png