Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

05.Jul.15

Pai, empresta-me o teu telemóvel

pai-empresta-me-o-telemovel.png

Estou a precisar trocar de telemóvel. O meu velhinho 3GS está há cinco anos nas minhas mãos. Nas minhas é uma maneira de dizer porque, à semelhança de outros gadgets, eles são da comunidade lá de casa. Custa-me deixar este telemóvel de lado. Ele acompanhou o meu filho desde 1 ano de idade.

Ainda tenho as fotos todas guardadas no telemóvel e com um rápido scroll temos as memórias dos 5 anos passados. É simplesmente fantástico.

A escolha de um novo aparelho tem requisitos, que não são só meus, obviamente:

Boa máquina fotográfica
Registar em fotos ou em vídeo os momentos mais importantes da vida ajuda a nossa memória. A câmara frontal também já conta para o campeonato, por causa das selfies, claro. Já não há desculpas para a família não aparecer completa nas fotos.Este requisito é mais importante para: Pai 50% Filho 50%.

Bom som
"Pai, põe aquela música que eu gosto" já faz parte do dia-a-dia. Ou então fazer de DJ no Spotify a saltar de música em música. Para mim, desde que dê para ligar os auscultadores, serve.Este requisito é mais importante para: Pai 30% Filho 70%.

Bom processador
"Pai, isto está lento" quando ouço isto já sei do que se trata. As marcas de telemóveis esfregam as mãos de contentes. É sinal que o aparelho ficou para trás e a tecnologia ultrapassou a máquina.Este requisito é mais importante para: Pai 40% Filho 60%.

Sistema operativo fácil de entender
Em menos de dois minutos o meu filho fica a perceber onde estão os jogos. Da minha parte, se tiver que mudar do iOS para outro sistema operativo não vai ser fácil. Tenho de pedir umas dicas ao pequenito.Este requisito é mais importante para: Pai 60% Filho 40%.

Resta falar da segurança...contra riscos e tombos. Uma película protetora de ecrã é obrigatória e tem de ser de qualidade, à prova de sopa e coisas do género. A capa exterior também tem de resistir a algumas adversidades como saltos para o chão e outros malabarismos.

Vou continuar a minha pesquisa por um novo telemóvel e já sei que posso contar com ajuda caso o orçamento não chegue porque "Pai, se precisares, eu dou-te umas moedas do meu porquinho".

O Pai