Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

01.Dez.16

Pai, és capa de revista

pai-es-capa-de-revista-a.png

Nunca pensei que algum dia seria capa de revista, mas acabou por acontecer e tudo por causa deste maravilhoso espaço chamado O melhor Pai do Mundo. Fui entrevistado pela Ana Rita Cortêz da Blogazine, uma revista digital de bloggers, feita com muito profissionalismo e talento.


Ser capa do número de dezembro torna esta iniciativa ainda mais especial. É o mês do Natal, o mês da família e claro aquele mês em que as nossas crianças entram em alvoroço com as férias…pois claro e com os presentes.

Capa da Blogazine de dezembro

A entrevista percorreu o ainda curto percurso deste blog e quis conhecer quem está por detrás das palavras. Foi uma conversa aberta, sem filtros e com muita piada. Aqui ficam alguns excertos, mas para ter acesso à revista completa siga este link (leitura e download gratuito).

Porquê o nome “O melhor Pai do Mundo?”

É uma homenagem a todos os Pais que me inspiram e que amam os seus filhos. O nome "O melhor Pai do Mundo" chama logo a atenção dos Pais e, claro das Mães. Até pode parecer um pouco pretensioso, mas a ideia é mesmo essa.

ler a entrevista completa

Inicialmente quais eram os objetivos que tinhas para o teu blogue?

No topo dos meus objetivos está que todos os Pais sintam que educar um filho é a maior e a melhor missão que a natureza nos proporciona. (...) É muito importante que façam valer o seu papel como Pai, falo em casa, mas também no trabalho e na sociedade em geral.
ler a entrevista completa


Pai, és capa de revista

A capa ficou 5 estrelas. Pareço um Pai cheio de estilo! A sessão fotográfica foi feita em família e revelou-se um momento muito divertido. Foi num dia de novembro, com sol mas com algum frio. Fomos para a varanda da nossa casa e o Pai fez umas poses como se fosse um modelo, até troquei de roupa entre fotografias.

Pai, és capa de revista
Leia mais um excerto da entrevista:

Raramente referes a “Mãe”. Porquê?

A Mãe está sempre presente, é o pilar principal, é quem segura as pontas, quem me faz descer à terra quando a minha criatividade me faz subir para lá das nuvens. Está presente no "nós", no "somos", no "fizemos" e por aí fora.
ler a entrevista completa

Achas que tens muitas mães a ler-te?

Tenho a certeza que sim! A maioria das pessoas que lê as minhas histórias são mulheres. É normal que assim seja. Sem querer ferir suscetibilidades, as mulheres são mais expansivas no que toca à maternidade e procuram, com maior frequência, referências que as ajudem a formar uma opinião.
ler a entrevista completa

Pai, és capa de revista
Para ler todas as perguntas e todas as respostas basta ir ao site da Blogazine em www.blogazine.pt e ler ou mesmo descarregar gratuitamente a revista digital. Para além da minha entrevista há mais pontos de interesse para ler e que valem a pena investir o seu tempo.

Claro que é mais um grande motivo de orgulho, é mais um passo para chegar a mais Pais e Mães. O meu muito obrigado à Ana Rita Cortêz e a toda a equipa da Blogazine, a quem desejo que continuem com o bom trabalho e sempre com objetivos ambiciosos, só assim é que se acelera para o sucesso.

O Pai