Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

15.Jan.17

Pai, está na hora do banho

pai-esta-na-hora-do-banho.png

 

A hora do banho é sempre especial. Já abordei este assunto na minha história "Pai, quero ir tomar banho" onde a questão era o debate sobre se devemos dar banho às crianças todos os dias. Nesta história, quero sublinhar a importância do momento, da cumplicidade e claro das brincadeiras.

A preparação do banho é diferente, consoante estamos numa altura de mais frio ou se estamos com calor. Geralmente com mais calor, o banho é mais descontraído e demorado, havendo lugar a grandes chafurdices de água. Com frio, tentamos ser mais rápidos, mas as lutas de água acontecem sempre, especialmente se for o Pai a orientar o banho. Há uma condição, a casa de banho tem de ficar sem vestígios dessas "lutas" de água, porque se não a Mãe chateia-se.

Para além da diversão, adoro o banho por causa dos aromas, seja do gel de banho, do champô e do creme pós-banho. Dá gosto cheirar e cheirar e cheirar! Já ouvi uma vez "Pai, estás a tirar o cheirinho todo" tais são os "snifs" sucessivos.

Os produtos Mustela com o nosso Patinho
Depois do banho e da primeira secagem passamos ao creme. É quase uma massagem personalizada, cheia de miminho e muitas cócegas pelo meio. A pele fica tão suave, tão suave que só apetece cheirar e dar uns beijinhos bem rechonchudos.

O creme que só apetece cheirar.
Finalmente, não abdicamos de secar o cabelo. Foi uma dica de um amigo cabeleireiro para evitar que a criança mantenha o couro cabeludo húmido e frio e que ajuda a soltar os fios mais irreverentes e os remoinhos rebeldes.

Nos meses mais frios é muito normal que o cieiro ataque uma pele tão suave, seja nos lábios, seja nas bochechas. Nada melhor que utilizar o stick hidratante, super suave e protetor.

Um beijinho com os lábios bem hidratados
O bom é que não cola nem fica pegajoso. Até a pele dos Pais fica mais protegida, porque temos sempre direito a uns beijinhos extra.

A hora do banho é, sem dúvida, mais um momento que devemos aproveitar para estreitar ainda mais a ligação aos nossos filhos. São momentos nossos, no nosso "território", bem-dispostos e com muita descontração.

O Pai