Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

02.Ago.17

Pai, estou a ficar crescido

pai-estou-a-ficar-crescido.png

O tempo passa rápido! Ninguém tem dúvidas disso. Quando vivemos a nossa vida intensamente é provável que a sensação de rapidez seja ainda mais evidente. Então quando temos filhos e amamos ser Pais, o tempo passa a voar.

 

Não tenho, para já, uma fase do crescimento do meu filho que possa classificar como a melhor. Todas me surpreenderam até agora, todas nos colocaram desafios e deixaram-nos muito boas memórias.

 
Nesta fase, o menino começa a perceber que está a crescer e que há coisas que ainda não faz mas que vai poder fazer quando for mais velho. "Pai, quando é que vou poder conduzir um carro?" é das perguntas mais normais que um rapaz faz ao Pai.
 
Será que deveria sentir alguma frustração pelo tempo ter passado tão rápido? Não acho. Sinto que vivi tudo como quis. Absorvi ao máximo cada momento para ajudar o meu filho a crescer, mas também para que eu crescesse como Pai. Sinto-me um Pai melhor agora do que quando ele nasceu. Normal, digo eu.
 
O tempo é um ditador presente na nossa vida. Ajuda-nos a ser mais organizados, mas acelera-nos a vida. Se pensar que daqui a pouco mais de dez anos o meu filho entrará na maioridade, assusta-me claro, mas não me tira a ambição de querer viver estes anos da melhor forma possível.
 
Tenho saudades de mudar fraldas, tenho saudades de ensinar o meu filho a andar, tenho saudades de pegar no meu filho ao colo e conseguir rodeá-lo completamente com os meus braços. São saudades boas, com nostalgia q.b. mas sem nenhum sentimento negativo.
 
A natureza é mesmo assim, ser Pai é subir degraus, é desbravar caminho, é pensar nos filhos antes de pensarmos em nós. Quando gostamos desta vida, o tempo passa mais depressa.
 
O Pai

2 comentários

Comentar post