Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

04.Jul.17

Pai, eu não quero ir para o Kid's Club

pai-nao-quero-ir-para-o-kids-club.png

Estão aí as férias. As aulas já acabaram e está na altura de juntar a família e partir para um destino com sol e praia. Normalmente marco as férias com alguma antecedência. Não gosto muito de estar na expectativa de saber para onde vou. Quando gosto de um sítio repito várias vezes, talvez por já saber o que contar, onde posso ir às compras, o melhor sítio na praia e o melhor local para nos posicionarmos na piscina.

 
Mesmo sendo um dos muitos que gosta de regressar onde me sinto bem, já corremos vários hotéis ao longo dos últimos anos. Por acaso, nunca na nossa escolha esteve o facto do hotel ter ou não ter Kid’s Club, ou seja, um local com animação própria para crianças que as ocupa durante grande parte do dia com a ajuda de adolescentes muito dinâmicas e cheias de paciência.
 
Recordo-me porém de termos estado num hotel onde existia uma área para crianças na sala de refeições e era aí que se juntava o grupo para almoçar. Era uma boa ideia, pois o espaço era adequado às crianças e o menu ajustado aos seus gostos. Recordo-me também de ver ali sempre cerca de uma dezena de crianças de várias idades, uns com 4 ou 5 anos, mas também mais velhos, talvez com 10 ou 12.
 

Refletindo bem sobre este tema, acredito que para as crianças ter várias atividades durante o dia seja bem mais interessante do que depender dos Pais para os entreter. Mas isto, sem querer criticar os Pais que acedem ao desejo dos filhos em ir para estes grupos, é passar férias sem os filhos. Será isto? Ou sou eu que estou a pensar mal?

 
Eu já passei férias sem filhos, antes de ser Pai claro, e sei que são bem mais tranquilas pois podia ler o meu livro enquanto apanho banhos de sol, ia à praia muito mais leve, não tinha grande preocupação com os horários das refeições e mais um sem número de coisas que já nem me lembro como eram.
 
Então se calhar a razão da existência destes Kid’s Club é para Pais que querem prolongar este estilo de férias. Não consigo imaginar estar numas férias sem o meu filho, sem ter de ir carregado para a praia com o insuflável gigante que ele nem vai utilizar, nem de comprar o jornal desportivo e ele servir apenas para fazer chapéus e aviões de papel, ou de ficar com os ombro e as costas queimadas por ter estado a fazer uma pista de carros na areia.
 
Repito, respeito os Pais que acedem ao pedido dos filhos para irem para o Kid’s Club, talvez até deixe o meu ir lá ver como é que funciona, mas o que eu quero é gozar as férias fazendo (quase) tudo o que ele quer e ter ainda tempo para namorar, comer bem, divertir-me, ganhar um bronze e se sobrar alguma coisa…descansar.
 
Vá lá Pais, foi um ano duro para todos, por isso aproveitem as férias para inventarem coisas para fazerem em família.
 
O Pai