Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

06.Abr.17

Pai, eu sou muito feliz!

pai-eu-sou-muito-feliz.png

Não conheço nenhum aparelho que meça a felicidade, algo tipo termómetro que encostamos ao nosso corpo e nos diga quão felizes nós estamos. Como Pais, este iria ser muito utilizado nos nossos filhos, mas corríamos o risco de viver em constante ansiedade (ainda mais) e de estar constantemente a medir o grau de felicidade.

 

Claro que fazemos tudo pela felicidade das crianças e gostamos muito de sentir que estão bem e a desfrutar da sua vida. É pelo menos um sinal de que estamos a fazer as coisas bem.

 
As crianças são muito genuínas e se expressam a sua felicidade, seja verbalmente ou por simples gestos ou expressões, é porque realmente se sentem felizes. E nós Pais, o que sentimos nestes momentos? Missão cumprida?
 
A vida não é um eterno estado de felicidades, tem altos e baixos, vitórias e derrotas, conquistas e frustrações. Todos, sem exceção, passamos, ou passaremos por estes diversos estados e as crianças também.
 
Eu não quero que o meu filho esteja sempre feliz. Não quero protegê-lo do Mundo real e tentar evitar tudo o que de mal o possa rodear. Já ouvi várias vezes a expressão que os Pais de hoje querem colocar os seus filhos numa redoma. Talvez seja verdade. Eu acredito que hoje, temos os Pais mais informados, com mais referências que não só os nossos Pais e Avós, que olhamos para o futuro com outros olhos, diferentes dos Pais dos anos 70 e 80. Não somos os melhores, somos outra geração, ponto.
 

A busca pela felicidade é a nossa luta diária, mas quando acordamos junto a quem amamos e quando temos no quarto ao lado, no berço ou mesmo ali na nossa própria cama o nosso maior tesouro, as nossas obras primas, só podemos estar felizes.

 
Uma criança sente-se feliz quando recebe um presente inesperado ou quando ganha o jogo de futebol no recreio da Escola. Uma criança é feliz quando vê ou sente o seu Pai e a sua Mãe felizes.
 
O Pai

4 comentários

Comentar post