Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

15.Out.16

Pai, eu vi-te no Porto Canal

pai-eu-vi-te-no-porto-canal.png

Qualquer portuense que se preze tem quatro objetivos na vida: os três tradicionais (ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro) e o quarto é ir ao Porto Canal. Dos três tradicionais falta-me o livro.

O quarto objetivo realizei-o esta semana! Sim, "O melhor Pai do Mundo" foi ao Porto Canal, mais precisamente ao programa "Olá Maria" da sempre elegante Maria Cerqueira Gomes.

Fui amavelmente convidado pela produção para participar no programa e deixar o meu testemunho. O mote era obviamente o blog e a nomeação para os Blogs do Ano na categoria família. Recebi a chamada da produtora Mariana Ribeiro à saída de uma consulta de pediatria, onde estavam algumas crianças na sala de espera. Vão perceber mais à frente o curioso deste facto.

Cheguei na hora combinada e comecei logo a ser preparado para o direto. Entrar na sala de maquilhagem como O melhor Pai do Mundo deu logo que falar entre os presentes. Depois de um ou outro retoque na beleza, estava pronto para ir para estúdio.

Uns retoques na beleza.
Eu já sabia que as conversas com a Maria Cerqueira Gomes são descontraídas e informais e eu estava muito alinhado nesse espírito. Não posso deixar de mencionar o cheirinho a brownies que pairava no estúdio, isto porque tinham estado a cozinhar este pequenos pecados à nossa dieta. Infelizmente não pude provar sob o risco de ficar com um sorriso achocolatado.

Convidaram-me a sentar no sofá onde iria decorrer a entrevista. Estava mesmo à vontade e confiante que seria uma conversa agradável. Tinha uma surpresa na manga para oferecer à Maria. Tudo a postos.

À espera da Maria.
A Maria aproxima-se, apresenta O melhor Pai do Mundo e pergunta-me se eu já tenho idade para ser Pai. Um elogio, claro. A mim e à equipa de maquilhagem. Ainda bem que não falamos em idades e afins porque o tempo passa mesmo muito depressa. Depois perguntou-me onde eu estava quando recebi a chamada, porque se ouviam muitas crianças que deviam estar todas a brincar com o Pai. De facto esse seria um cenário mais interessante do que aquele que referi em cima, mas são "ossos do ofício" de qualquer Pai que se preze.

Conversamos sobre tudo: como surgiu o blog, o que me inspira, uma ou outra história interessante, trocamos opiniões sobre a nossa missão como Pais e mais tempo houvesse.

Nada melhor do que ver a entrevista completa:

 

Ah, já me esquecia. Ofereci um sol para a filha da Maria. Simbólico, mas que identifica o conceito do blog onde utilizo várias imagens desenhadas para acompanhar as minhas histórias. O sol é um dos pequenos cartões que produzi para oferecer a todas as pessoas com quem me cruzo e que querem saber um pouco mais sobre o blog "O melhor Pai do Mundo". Devo dizer que dos 200 cartões que mandei imprimir, restam-me meia dúzia. Bom sinal!

Cada símbolo representa uma história.
No final senti alguma descompressão, normal para quem não está habituado a estas andanças. Ainda tive tempo para tirar uma foto com a Maria que foi, como seria de esperar, muito simpática. Tenho a certeza que vamos falar mais vezes.

Com a simpática Maria Cerqueira Gomes.
Foi mais uma experiência para juntar à fabulosa jornada que tem sido dar a conhecer "O melhor Pai do Mundo". Resta-me dizer que lá em casa houve quase que uma festa para vermos o Pai na televisão. Claro que recebi muitos mimos quando falei do melhor Filho do Mundo. :)

O Pai