Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

26.Dez.16

Pai, faz o resumo de 2016

pai-faz-o-resumo-de-2016.png

 

Dizer que 2016 foi um ano em cheio é pouco. Foi muito intenso, sem dúvida. O melhor Pai do Mundo ganhou muitos seguidores e foram muitas as histórias que marcaram este ano. Aqui ficam as histórias mais populares de 2016:

Janeiro

Pai, posso ir contigo para o trabalho?
Esta história surge com a curiosidade normal das crianças em conhecer melhor onde os Pais passam tantas horas. Foi inspirada por uma notícia que relatava que uma deputada espanhola levou o seu filho bebé para o parlamento e isso, obviamente, levantou polémica.

Fevereiro

Pai, adoro ver-te sorrir!
É das histórias mais populares do blog. Quanto vale um sorriso, é isso que pergunto. Um sorriso dos Pais é um instante de felicidade e de cumplicidade. Um sorriso dos nossos filhos é uma benção. Temos de saber guardar estas preciosidades.

Março

Pai, tu tens super-poderes
No mês do Dia do Pai, a história de que os Pais têm super-poderes foi um sucesso. São 10 poderes que cada Pai tem quando veste o seu fato especial. Vale a pena ler ou reler.

Abril

Pai, não quero dar beijos
Esta história tem uma pitada de polémica, especialmente se estivermos a falar de pequenas birras que as crianças fazer e que às vezes a culpa até é nossa. Devemos obrigar os nossos filhos a dar beijos a toda a gente?

Maio

Pai, eu adoro viajar
Esta é das minhas histórias favoritas. Adoramos viajar e descobrir sítios novos. Diz-se que um dos nossos melhores investimentos são as viagens, porque ficam na nossa memória para sempre. Esta história até foi tema de conversa no programa Olá Maria do Porto Canal.

Junho

Pai, não sei o que vou ser quando for grande
É das grandes dúvidas de todos os Pais. Devemos ou não interferir no futuro dos nossos filhos ao ponto de os orientar a escolher a sua área profissional.

Julho

Pai, estou aborrecido. O que posso fazer?
Tempo de férias e as crianças deixam a Escola para três longos meses. Tão longos que acabam por se aborrecerem. E nós devemos deixá-los aborrecerem-se? Faz parte da vida saber lidar com estes momentos.

Agosto

Pai, ainda falta muito para chegarmos?
Agosto é sinónimo de férias para muitos Pais e que pode significar viagens longas e a impaciência normal de quem quer dar uns valentes mergulhos. Há jogos que resultam e outros que nem por isso. Pais, coragem!

Setembro

Pai, o nosso blog está nomeado!
Foi o momento mais marcante do ano de 2016, o blog O melhor Pai do Mundo foi nomeado para Blog do Ano na categoria família. Foi o início de uma viagem alucinante e intensa que mostrou a muitas pessoas que de facto ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada.

Outubro

Pai, pede a senha do wifi
Esta história mostra o sinal dos tempos. Hoje as crianças entram num restaurante e andam de nariz no ar à procura do símbolo do wi-fi. Para quê? Para se manterem ligados ao Mundo. Nós Pais temos de nos adaptar, mas não nos podemos esquecer que somos nós que ditamos as regras.

Novembro

Pai, já sei escrever Mãe e Pai
Para quem desespera como eu quando o que ouvimos sobre a escola é um simples e seco “Correu bem”, perceber uma conquista como a de saber escrever Pai e Mãe, deixou-me completamente derretido e orgulhoso. Pai babado, sim eu sou.

Dezembro

Pai, fizeste uma proposta ao Pai Natal?
Sendo o mês do Natal, cansei-me de ler as listas de presentes. "Os 10 melhores presentes para os Pais” ou “O que deve dar aos seus filhos”. Comecei eu próprio a escrever uma lista, mas depressa me apercebi que o Pai Natal deve muito a todos os Pais deste Mundo e por isso resolvi fazer-lhe uma proposta. Ok, ok, ele não cumpriu, mas tentei!


O que é que eu projeto para 2017? Vão surgir grandes novidades já nos próximos tempos. Quero que "O melhor Pai do Mundo" chegue a mais pessoas, que a mensagem continue a ser interessante e que, acima de tudo, o papel do Pai continue a ser valorizado por todos, incluindo os próprios Pais.

Em 2017, as nossas crianças vão continuar a orgulhar-nos, vão continuar a surpreender-nos, vão continuar a desafiar-nos e nós? Nós Pais continuaremos a mostrar-lhes o caminho e a sermos nós próprios, seguindo o nosso instinto.

Um bom ano de 2017 para todos!

O Pai