Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

19.Mar.18

Pai, gosto de ti como és. Feliz dia do Pai

pai-gosto-de-ti-como-es-feliz-dia-do-pai.png

No dicionário:

Pai: nome masculino; homem que exerce as funções paternas; homem que procriou um ou mais filhos; genitor...
 
Na vida real:
Pai: ser imperfeito, inseguro, cheio de dúvidas, mas com pelo menos uma certeza: um amor incondicional pelos seus filhos. 
 
Por mais imperfeições ou incertezas que o Pai tenha, vai ser sempre e para sempre o Pai. A figura que o filho constrói na sua memória vai acompanhá-lo no seu crescimento. Vai seguir o que de bom e também de menos bom colhe da relação que tem com o seu Pai. 
 
Não adianta sermos diferentes. Não adianta impormos ideias ou ações que sejam contrárias ao que defendemos. Ser Pai é ser humano em estado puro, não se aprende ao ler um livro, não se fica melhor simplesmente por observar os outros. Ser Pai cultiva-se no dia a dia. 
 

Os nossos filhos são os protagonistas da nossa vida e nós não nos importamos com isso. Ajudamos no guião, damos ideias para novas cenas e queremos estar nas mais importantes. Ser Pai é não se importar de ser o ator secundário e fazer brilhar o principal. 

 
À volta das imperfeições do Pai vivem algumas angústias e frustrações. "Eu quero ser um Pai presente, não quero falhar nenhum momento.", exijo ser perfeito, mas não é esta perfeição que os nossos filhos querem. Eles querem que sejamos nós próprios, ele entendem quando tentamos o impossível e dizem-nos "Não te preocupes, está bem assim". Eles não nos pedem nada, nós é que nos exigimos dar. 
 
Não conheço ninguém que tenha esgotado o amor que tinha para dar a um filho, mas sei que há País que nunca o conseguiram expressar. Dizer a um filho "Amo-te" é tão valioso, tão sentido que de certeza o vai marcar para sempre. Diga-lhe todos os dias!
 
Pais, assumam as vossas virtudes, assumam as vossas fraquezas, expressem o que sentem, não oprimam os sentimentos. Se há pessoas para quem devemos ser transparentes, essas pessoas são os nossos filhos. 
 
Seja Pai (ponto), os seus filhos vão amá-lo assim. 
 
Feliz dia de todos os melhores Pais do Mundo. 
 
O Pai

1 comentário

Comentar post