Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

09.Out.17

Pai, há tanto cocó nos passeios!

pai-ha-tanto-coco-nos-passeios.png

Não aguento mais este flagelo. É quase impossível dar um passo e não encontrar um cocó de cão no passeio. Agora nem conseguimos caminhar de cabeça levantada, porque corremos o risco de levar um presente cheiroso para casa.

 

Falando dos animais e dos seus donos. Até apoio a ideia de as pessoas terem animais em casa, mas com as condições certas. Ter um animal para o manter na varanda lá de casa, fechá-lo no lado de fora e nem se importar que ele ladre a noite toda, por favor, pensem no animal e nas pessoas que vivem perto.

 
Ter um animal dá trabalho, custa dinheiro e exige muito carinho. Nós não temos animais em casa. Já tivemos por várias vezes a ideia de adotar um animal, mas para o ter em casa fechado todo o dia, achamos que não seria uma vida digna.
 
Voltando aos cocós. Ainda hoje, fomos dar um passeio perto de casa. Há espaço, não há muitos carros e por isso vamos todos tranquilos porque a criança está segura sem ter de ir agarrada aos Pais. Puro engano, o miúdo não consegue correr dois metros sem nos avisar que há um cocó no passeio. Vê-se tentado a desviar para a estrada para evitar calcar tamanha porcaria. De certeza que os donos dos animais que deixaram ali estes presentes os viram a fazer as necessidades e não fizeram nada.
 
Há uma tamanha impotência de quem vê o seu espaço completamente minado por estas porcarias. Para chamar a atenção dos donos, tenho de me chatear. Avisar as autoridades? Há problemas mais importantes. Ou seja, temos de viver com isto?
 
Eu gostava de ter tempo para juntar os cocós e entregá-los na porta de cada dono que deixa os seus animais fazer isso e deixam-nos ali a céu aberto. Até há o caso curioso da Câmara Municipal ter colocado pequenos cartazes em jardins públicos a sensibilizar para a recolha dos cocós. O que é que acontece? À volta desses cartazes há mais cocós do que relva!
 
Senhores e senhoras, donos de animais, se prezam pela higiene em vossa casa, junto dos vossos filhos, não poluam os locais por onde andam. Dêem o exemplo para que as próximas gerações não mantenham este legado de m*****.
 
Senhoras e senhores que gostam de animais, dêem-lhes uma vida digna. Se não têm a certeza se poderão cuidar bem dos animais, não os tenham. Se não têm condições para os ter em casa, não os tenham. Expliquem às vossas crianças que os animais não são brinquedos para brincar 5 minutos depois de os receberem e nunca mais olham para eles.
 
Há tantas manifestações de adoração aos animais, mas desconfio que em algumas situações quem as apoia só o faz para parecer bem. Também acredito que quem realmente gosta, faz tudo com paixão. Por favor, tratem bem dos vossos animais e, para quem se distrai, vivam e preservem os locais que os rodeiam.
 
O Pai

2 comentários

Comentar post