Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

07.Abr.18

Pai, hoje é dia de jogo

pai-hoje-e-dia-de-jogo.png

Sábado, 8 da manhã, em vez de ficarmos a dormir mais umas horinhas para compensar o que dormimos menos durante a semana, estamos prontos para sair de casa. Sim, 8 da manhã e aí vamos nós, hoje é dia de jogo.

 
Quem corre por gosto não cansa, já dizia o ditado popular que se aplica neste caso aos jogadores e... aos Pais.
 

Fim de semana sim, fim de semana sim, os Pais acompanham os seus rebentos no campeonato de futebol. São adeptos apaixonados que nem se importam muito do resultado, apenas querem ver os seus filhos a divertirem-se.

 
De campo em campo, os Pais percorrem centenas de quilómetros para acompanhar as suas estrelas e nós estamos nesse grupo. O nosso filho joga futebol federado e nós fazemos questão de ser a sua mais fervorosa claque de apoio.
 
A Mãe não pretende ser a D. Dolores nem eu quero que o meu filho me ofereça um carro no meu aniversário. O mais provável é que o futebol não seja a vida dele, mas neste momento vive as emoções com muita paixão.
 
Faça chuva ou faça sol, ali estão os Pais, com ou sem bancada, no meio da lama ou em cima de muros, pouco importa. Ali no relvado ou no pelado, está a nossa maior estrela.
 
"Onde é o jogo este sábado?" pergunta a Mãe curiosa para saber e poder planear mais um passeio a uma bela localidade deste país. "Onde vamos almoçar depois do jogo?" pergunto eu que tento sempre aliar um programa para depois do jogo.
 
O jogo começa, a adrenalina está em alta. Os Pais não tiram os olhos dos seus rebentos. O que menos importa é o resultado. Jogo terminado é hora de reunir a equipa. Os jogadores vêm agradecer aos adeptos, oferecem as suas camisolas, afinal vão ser lavadas em casa.
 
Esperamos pelo final do banho e lá vêm as estrelas. Foi mais um jogo para a história e mais uma manhã de sábado bem passada.  
 
Para a semana há mais. 
 
O Pai