Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

19.Mar.17

Pai, hoje é o teu dia. Feliz Dia do Pai

pai-hoje-e-o-teu-dia.png

19 de março, hoje celebra-se o Dia do Pai. Claro que é uma data muito especial para mim e por isso preparei inúmeras publicações nas redes sociais para dar uma ajuda a todos os filhos para homenagearem os melhores Pais do Mundo.

 
Na passada sexta-feira estive à conversa com a Maria Cerqueira Gomes no seu programa Olá Maria! sobre a importância do papel do Pai na educações dos seus filhos. Podem ver a entrevista completa aqui:
 

 

 
Nunca será demais reforçar que os homens devem chegar-se à frente nas tarefas, convencerem-se que não estão a ajudar a Mãe, mas a contribuir para educar os seus filhos. Os Pais não ajudam, os Pais fazem. Julgo que é uma excelente frase para reter e marcar o pensamento quer de futuros Pais, quer de recém-papás.
 

A mensagem que tenho passado nas últimas entrevistas e nas minhas histórias é que os Pais devem inspirar-se. Inspirar-se noutros Pais, noutras realidades, até noutras culturas, sejam mais ou menos evoluídas. Há sempre uma lição a retirar.


Marquei o momento em que conheci o Marcos Piangers, um dos meus grandes influenciadores como blogger e ativista em favor do papel do Pai. Ele preconiza o que quase todos os Pais querem, estar de corpo e alma a cuidar dos seus filhos. Isto não quer dizer que tenham os seus trabalhos e os seus hobbies, mas quando estão em família a prioridade é só uma e nem preciso de dizer qual…
 
São cada vez mais Pais e Mães que seguem atentamente as minhas histórias, são cada vez mais os que me enviam mensagens para que continue a inspirá-los. Este sinal é muito bom, não só para mim, mas para uma evolução da sociedade, ainda presa a preconceitos.
 
Termino a agradecer a todas as Mães, sim sem elas nós Pais nem sequer existíamos. Peço-lhes que puxem cada vez mais pelos Pais dos seus filhos, dêem-lhes espaço para poderem fazer tudo, para ativamente e em equipa amarem incondicionalmente esta dádiva da natureza.
 
Pais, não percam a oportunidade de serem Pais. Não queiram, mais tarde na vossa vida, olhar para trás e dizerem que não aproveitaram. Gozem cada momento, inspirem-se para as próximas etapas e brinquem, estudem, partilhem, abracem e beijem os vossos filhos…todos os dias.
 
Feliz Dia do Pai.
 
O Pai