Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

25.Jul.18

Pai, hoje quero ser eu a contar esta história

pai-hoje-quero-ser-eu-a-contar-esta-historia.png

Eu apareci na vossa vida já a vossa história tinha começado. Quando vos conheci, senti que estavam ligados um ao outro de uma forma que apenas com o olhar vocês se entendiam.


Contaram-me que se conheceram enquanto estavam a estudar. Que tu Pai ficaste apaixonado pelo sorriso da Mãe e que a Mãe ficou completamente derretida com o teu olhar.

Sei que namoraram muito, que viajaram e que começaram a fazer planos. Vocês queriam ser uma família e queriam muito ter filhos. Por isso, contaram-me que foram a Paris falar com uma cegonha.

2.png

 


Pai, esta história dos bebés virem de Paris é muito século passado.

Um dia, mais um daqueles em que a Mãe só queria dormir, resolveram fazer um teste. Nesse dia, vocês disseram ao mesmo tempo “SIM” e a partir desse momento o vosso nome passou a ser Pai e Mãe.

Passado uns meses e depois de alguns pontapés na barriga da Mãe, chegou o dia de conhecer-nos. Estávamos os três ansiosos. Eu não me lembro, claro, mas vocês contaram-me tudo ao pormenor.

Aquele momento em que pela primeira vez vocês me tiveram nos vossos braços, disseram um para o outro “O nosso Mundo mudou”.

3.png


Agora somos uma família.

Brincamos até cair para o lado. Viajamos porque somos muito curiosos. Conversamos sobre os nossos dias e hoje quero contar-vos o nosso novo capítulo.

4.png


O Pai e a Mãe não foram a Paris, resolveram desta vez fazer algo mais mágico. Juntaram uns pózinhos de amor, uma pitada de coragem e o resto dizem que eu vou entender mais tarde.

Reparei que os olhos do meu Pai e da minha Mãe estavam brilhantes como nunca. Estavam os dois a olhar para mim. Eu até fiquei assustado, não tinha feito nenhuma asneira.
 

“Um bebé vai chegar”, disseram-me quase a sussurrar. Fiquei parado uns segundos. Ainda não conseguia acompanhar aquela felicidade porque só pensava nos meus brinquedos e como poderiam ficar todos ainda mais desarrumados.

 

5.png


A verdade é que só acreditei quando comecei a ver a barriga da minha Mãe a crescer e, claro, o meu Pai a fazer-lhe todas as vontades.

Vou ser o irmão mais velho. Ainda não sei bem o que isso é, mas tenho a certeza que aquele bebé vai ter o melhor irmão do Mundo.

O irmão
 


Ilustrações: David Siqueira :)