Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

04.Set.17

Pai, já estou com saudades da escola

pai-ja-estou-com-saudades-da-escola.png

Com as aulas a começar, regressam as rotinas, as manhãs aceleradas, os horários mais apertados, o trânsito enervante, a confusão na entrada da Escola... enfim um choque tremendo, especialmente para nós Pais, porque para as crianças é um "até que enfim".

 

Já temos tudo preparado para mais uma etapa. Gostamos de ter tudo em ordem com algum antecedência para evitar as confusões de última hora e gerar stress a nós Pais e às crianças.

 
Começamos por encomendar os livros escolares online, é fácil, não é barato, mas o benefício é notório. No 1.º ciclo os livros escolares são uma peça chave e são muito rabiscados, por isso a questão da "oferta" do Estado não se coloca porque nunca os iríamos devolver em perfeito estado para que outra criança os pudesse utilizar no ano seguinte.
 
O orgulho com que as crianças olham para todo o material escolar é fantástico. É querer descobrir tudo o que se vai passar logo ali, no primeiro contacto.
 
Mais tarde, comprámos os materiais. A professora enviou a lista no final do mês de julho e aproveitamos as promoções que quase todas as lojas fazem. Seguimos a lista, procuramos boas escolhas em termos de preço-qualidade e, quase sempre, a opinião do mais pequeno conta.
 
Agora é preparar tudo para o primeiro dia.
 
Nós Pais também vivemos este dia com alguma expetativa. Primeiro porque vamos poder entrar na sala de aula e ajudá-lo a arrumar o material todo. Depois porque sabemos que o regresso já era há muito esperado, as férias são muito boas, mas os amigos são insubstituíveis. 
 
É muito bom ter a certeza que há um gosto enorme pela Escola.
 
O regresso à escola é um acontecimento familiar, todos devem estar envolvidos, porque todos irão ter o seu papel durante o ano, quer sejam os Pais, os Avós, os Tios, etc...
 
Uma palavra para os professores e restante equipa pedagógica. É também para eles um regresso com expetativa. Cada ano é um desafio diferente.
 
Os meus votos de um regresso à escola cheio de novidades e coisas boas. 
 
O Pai