Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

04.Abr.15

Pai, já estou na cadeira com o cinto apertado. Podes arrancar

pai-ja-apertei-o-cinto-podes-arrancar.png

O que é que eu sinto quando vejo um Pai a conduzir sem que o seu filho esteja corretamente sentado na sua cadeira e com o cinto apertado? O que é que eu sinto quando vejo uma criança no colo seja no banco da frente ou no banco de trás?

Quando falo deste flagelo com os meus amigos é frequente que me digam "É só 50 metros" ou "Não sejas exagerado, não há perigo". A minha resposta é simples: "A criança não tem culpa de lhe porem a vida em risco".

É certo que nos anos 80 com o número crescente de viaturas a circular nas estradas, nem sequer o cinto de segurança era obrigatório, mas felizmente começaram a aparecer regras para evitar mais tragédias. Obviamente que os pais têm um papel fundamental em garantir a segurança dos seus filhos.

É muito bom ouvir o meu filho dizer "Pai, ainda estou sem cinto apertado, não podes arrancar". A educação começa em nós pais.

Deixo aqui algumas informações relevantes que encontrei espalhadas pela internet:

A União Europeia formou um grupo de ação que define a legislação i-Size.O i-Size é introduzido como uma nova legislação paralelamente à atual legislação ECE R44. Isto significa que, por agora, as cadeiras-auto novas podem continuar a ser homologadas como ECE R44 e os consumidores podem continuar a utilizar produtos ECE R44.Tanto i-Size como ECE R44 são leis. Isto significa que os fabricantes podem escolher fazer cadeiras-auto segundo o i-Size e/ou ECE R44. De igual modo, os consumidores podem escolher comprar uma cadeira-auto i-Size (mais segura) ou uma cadeira-auto ECE R44 (segura).

O desenvolvimento da legislação i-Size pode ser dividido em três fases diferentes:

Fase 1- A legislação está terminada- Data prevista: 9 Julho 2013

Fase 2- i-Size Fase 2 de 100 para 135 cm (Gr2/3) iniciada em meados 2012- Data prevista: Fim 2013 / Q1 2014

Fase 3- i-Size Fase 3 para produtos com cinto, do nascimento a 105 cm- Requisitos mais severos para cadeiras-auto instaladas com cintos de segurança com arnês interno- Data prevista: 2015 - 2017

O Pai

Fontes: Bebé Confort Deco Proteste