Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

01.Mai.18

Pai, não vou dar presentes no dia da Mãe

pai-nao-vou-dar-presentes-no-dia-da-mae.png

A dias do Dia da Mãe somos inundados de propostas para presentear a mulher mais importante das nossas vidas. Entendo que a vertente comercial é importante para os negócios e as datas comemorativas são excelentes pretextos para incentivar as vendas.

 
Mesmo sendo imparcial quando à vertente comercial do Dia da Mãe, não deixo de valorizar este e outros dias comemorativos, como o Dia do Pai, desde logo, o Dia dos Namorados e o Dia da Criança. Ao contrário do que se possa pensar, estes dias servem para reforçar a importância e não para relembrar a existência.
 
Da inundação que falei na primeira frase, das mil e uma propostas de presentes, há uma lembrança que valorizo e sei que a Mãe também: a prenda que é feita na Escola. É simbólica, às vezes até estranha, mas tem carinho a transbordar e amor escrito em todo o lado.
 

Aposto que todas as Mães se derretem com as obras de arte que os seus filhos trazem para casa. Aposto que são até capazes de arrumar aquela peça de decoração e colocar em grande destaque o pedacinho de gesso com uma forma esquisita.

 
Este é o espírito do Dia da Mãe. Uma simples peça de gesso, cheia de imperfeições, mas plena de paixão.
 
A juntar a essa peça, vêm os abraços, os beijos, os carinhos entre Mães e filhos.
 
O Pai