Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

24.Mar.17

Pai, nós não temos medo

pai-nos-nao-temos-medo.png

“Nós não temos medo”, disse Teresa May, a primeira ministra inglesa, ao parlamento. Falou nas milhões ações de rotina diária que as pessoas continuam a fazer, mesmo depois de ter sido, novamente, lançado o terror no Mundo.

 

Já não é a primeira vez que partilho o meu sentimento sobre este tipo de acontecimento horrível. Aquando dos ataques em Paris, refleti sobre a forma como deveríamos explicar aos nossos filhos o que é isto que acontece no nosso Mundo.

 
Londres faz parte das cidades que quero visitar em família. Está até no topo da lista. Temos um pouquinho mealheiro onde vamos juntando uns euros para, quando for possível, irmos visitar a capital inglesa. Lembrando o que disse Teresa May: “Nós não temos medo!”
 

Agora só para nós que ninguém nos ouve, como Pai, confesso que tenho medo…

 
A segurança é um sentimento básico de sobrevivência. Se não nos sentimos seguros não nos sentimos bem. Eu já passei várias vezes naquela ponte de Westminster, já andei nas ruas de Paris, já viajei tantas vezes de metro em Madrid… Enfim, a vida continua, mas com os nossos filhos ao lado a coisa muda de figura.
 
Claro que a rotina tem de voltar, claro que é este medo que alimenta os extremistas, mas isto não vai acabar. A única diferença que nos leva a pensar mais seriamente nestes ataques e esquecer o que acontece na Síria, por exemplo, é a proximidade, é o dizermos “Eu já estive ali”.
 
Se estes acontecimentos condicionam a nossa ida? Sim, um pouco.
Se continuamos a pensar viajar até Londres em família? Sim.
 
O Pai