Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

25.Jul.17

Pai, o nosso amor é para a vida toda

pai-o-nosso-amor-e.para-a-vida-toda.png

Para escrever esta história inspirei-me numa canção que a Carolina Deslandes escreveu para oferecer ao seu filho. Diz ela no seu blog que é um presente que fica para sempre…para a vida toda.

 

Para a vida toda! Eu vou amar o meu filho para a vida toda. Cada esforço, cada sofrimento, cada alegria e conquista, cada gota de suor, cada cabelo branco, cada degrau, cada corrida, cada surpresa, cada frustração, cada sorriso, tudo, sim tudo, é feito por ele e continuará a ser feito... para a vida toda.

 
As histórias deste meu blog são para o meu filho ler mais tarde, para ele se rir daquilo que o Pai descreveu como sendo a sua maior aventura. Perceber todo o orgulho com que partilho as experiências maravilhosas que ele me proporciona. A vida tem várias histórias, vários enredos paralelos, várias personagens. Há um personagem principal, aquele que assume o protagonismo, aquele que toda a gente quer ver. Esta é sua história e eu quero vivê-la a vida toda.
 
É incrível a forma como um filho nos muda. Muda a nossa visão das coisas, como as relacionamos umas com as outras, muda a forma de trabalharmos e como olhamos para as nossas responsabilidades profissionais. Muda a forma como observamos quem nos rodeia, muda quase tudo e muda para a vida toda.
 

Eu acredito que o amor consegue mudar o mundo. Com mais amor o mundo seria melhor. Daí o meu contributo com um amor incondicional, super-humano, universal. Um amor...para a vida toda.

 
Mas tudo começou numa manhã de outono, onde, no meio da multidão, vi pela primeira vez aquela que seria a Mãe do meu filho. O que vivemos, o que nos desafiamos, o que conquistamos e ainda o que temos para conquistar. Temos tempo porque…é para a vida toda.
 
O Pai