Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

12.Dez.17

Pai, o Panda e os Caricas foi um máximo

pai-o-panda-e-os-caricas-foi-um-maximo.png

O relógio marcava 15:00, olhamos pela janela da nossa cozinha e o vendaval estava ali. Chuva, vento e tudo pelos ares. O cenário era perfeito para uma tarde de domingo em casa e ver o filme Big Hero 6 pela 23ª vez… mas era dia de espectáculo do Panda e os Caricas. Ooohhh não!! Estávamos a poucas horas do acontecimento do fim de semana…

 
O espetáculo ia ser em Gondomar, que fica a uns 10km de onde moramos. Se junto a nossa casa estava mau tempo, seguramente que no pavilhão Multiusos também, mas isso não me livrou de ir ver o tempo nas coordenadas exatas do espetáculo. “Pai, vê o tempo em Gondomar, pode ser que lá esteja melhor do que aqui”. Estava tudo igual, ou seja, mau! Instalou-se a tristeza lá em casa.
 
O relógio marcava 16:30. Era a última oportunidade para decidirmos se iríamos enfrentar o furacão Ana e ir ter com o Panda e os Caricas. O tempo não mostrava melhoras, mas a nossa vontade era mais forte do que os ventos em excesso de velocidade. Lá fomos. Yes!
 
Lá chegamos ao pavilhão Multiusos. Ao contrário de outros anos não havia animação fora do recinto, antes de entrar no pavilhão. Pudera, o que os Pais queriam era rapidamente entrar no pavilhão para evitar toda aquela chuva. O nosso lugar era na primeira plateia. Foi, salvo erro, a terceira vez que fomos ver o nosso amigo Panda e nunca tínhamos ficado tão próximos do palco.
 
Ao lado do palco estavam dois ecrã gigantes que passavam os vídeos das músicas mais conhecidas. Com a sala a encher, era possível ouvir as centenas de pequenas vozes a aquecerem e a cantarolar todos os versos. Neste tipo de espetáculos a movimentação de pessoas é enorme, seja quem procura o seu lugar, seja porque as crianças querem correr por entre as filas, seja porque querem ir à casa de banho. Uma coisa é certa, numa sala a meia luz, todo o cuidado é pouco, por isso não perca de vista a sua criança e evite controlar à distância. Quanto mais perto melhor, mas claro os seguranças estão lá para ajudar caso algo aconteça.
 
Toca um gongue duas vezes. As crianças olham para o Pais a perguntar “Vai começar?”. A luz da sala baixa mais um pouco. Faz-se um silêncio inicial e… no meu da multidão aparecem os Caricas. Distribuem sorrisos e grande animação. As crianças estão em êxtase total, mas falta alguém… 
 
Ó PAAAAANDAAAA!
Ó PAAAAANDAAAA!
Ó PAAAAANDAAAA!
 
A adoração dos mais pequenos pelo simpático Panda é indiscritível. Elas saltam, elas gritam, elas batem palmas. Nota-se os seus pequenos corações a bater como nunca. Engraçado que até o meu coração bateu bem mais depressa nesse momento. A emoção é contagiante.
 
A seguir vieram os maiores sucessos. Todos, sem exceção. Como prometi antes do espetáculo, dancei a coreografia do "Panda Style” juntamente com as crianças e com os Pais, todos juntos.
 
Fiquei admirado com o meu filho, que embora esteja numa de “Já gostei mais do Panda do que agora”, seguiu religiosamente todas as letras, cantarolava-as e até dançava de pé!!! Ele mesmo, o herdeiro do pé de chumbo. Ele ali, no meio de crianças com metade do seu tamanho, a dançar a coreografia da música “Sou uma taça”. Estava solto e super divertido.
 
O espetáculo acaba depressa demais. É um reparo para a organização: só há um encore muito tímido e senti que todas as crianças estavam à espera que durasse pelo menos mais duas horas… Mas ok, acho que a organização zelou pela saúde dos Pais e ainda bem.
 
Ali esquecemos a chuva o vento, o grande banho que apanhamos para ir para lá. Tudo ficou para trás e na memória ficou mais um momento super divertido passado em família. Gosto destes ambientes onde se nota perfeitamente que os Pais fazem tudo pelos filhos, tudo mesmo, até dançar coisas como “Sou um camelo…trá, lá, lá…”
 
A tour do Panda passa ainda por Lisboa no dia 17 e por Guimarães no dia 23. Pode comprar bilhetes nos locais habituais e ainda no site www.canalpanda.pt
 
O Pai
 
P.S.: um beijinho especial à Mariana que fez com que esta experiência fosse possível e que acompanhou esta aventura à distância. Mariana, eu gritei PAAAANDAAAA no vídeo mas a ligação estava má e não ficou gravado… :)