Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

10.Mai.17

Pai, ouve esta piada

pai-ouve-esta-piada.png

A minha Mãe diz-me sempre “Com um Pai palhacito, o filho tem bem a quem sair”. O sentido de humor é muitas vezes o que nos distingue uns dos outros. O Mundo é muitas vezes cinzento aos olhos de quem não tem piada nenhuma. A cor é dada pelos sorrisos e pelas gargalhadas, então se forem gargalhadas de crianças vemos o arco-íris em todo o lado.

 

A minha Mãe tem razão, eu sou muitas vezes o palhaço de serviço. Até fiz mesmo de palhaço em algumas festas de final de ano na Escola.

 
Não sou de humor fácil, prefiro o refinado, com contexto, original e às vezes com alguma acutilância. Ora, e não é que o miúdo lá em casa já pede palco para as suas piadas!!!
 
“Pai, ouve a piada que inventei agora…”, fico atento para perceber o que me está a contar. “Pai, sabes o que é que um peixe faz ao atravessar a rua?”. Hmmm, “Não sei, ora diz lá”, “Nada”.
 
Eu fico uns milésimos de segundo a tentar encontrar um motivo para me rir, enquanto que do outro lado o rapaz já se desfez em gargalhadas e a contar e recontar a piada aos soluços, sem parar de rir.
 
De onde veio esta piada, apareceram outras no cardápio. Mas não só de piadas se avalia o sentido de humor. Um Pai ou Mãe que nunca ouviram falar no Rei Juliano que levante o braço. Estes bonecos do Canal Panda são muito engraçados, mas muitas piadas são também para os Pais perceberem. Mesmo assim, é frequente que ele capte o sentido da piada e fica a olhar para nós como a dizer “Eu também percebi”.
 
Outro exemplo que no entra pela casa dentro, agora pelo Youtube, é o Mr. Bean, mas não o real, não o Sr. inglês com cara engraçada que só faz asneiras. A coisa evoluiu para desenho animado e existem dezenas de aventuras. É frequente ouvirmos o miúdo às gargalhadas com as asneiras do Sr. e se tem piada, claro que nós também vamos espreitar. Façam a pesquisa no Youtube, vale a pena.
 
Ter sentido de humor é meio caminho andado para encarar a vida de forma diferente, mais colorida e mais positiva. Se alguém nos “saca” uma gargalhada, ficamos-lhe a dever mais uns anos de vida, se esse alguém for uma criança ganhamos anos em dobro.
 
O Pai