Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

18.Mai.17

Pai, porque é que não somos todos boas pessoas?

pai-porque-e-que-nao-somos-todos-boas-pessoas.png

Ando a pensar muito sobre o Mundo que nos rodeia, sobretudo nas pessoas, o que as move, o que as preocupa, o que as faz, por vezes, ter comportamentos desviados ou ideias que prejudicam outras pessoas.

 
Não, não estou a falar em política internacional, estou a falar no Mundo próximo que nos rodeia, que rodeia a nossa família e os nossos filhos.
 

Sou do signo Peixes e não acredito em quase nada do que o Zoodíaco diz sobre a minha personalidade. Ou melhor, há ali um aspeto que sempre me deixou a pensar. Dizem os astros que os nativos de Peixes gostam de pessoas, fomentam relações, são amigos dos seus amigos e antes de julgar pela negativa dão, logo à primeira vista, o benefício da dúvida.

 
Eu chamo a isto ingenuidade, tendo em conta o Mundo em que vivemos. Infelizmente é assim, pelo menos é assim que eu penso. É um facto que quando falo com outras pessoas tento sempre estabelecer uma relação franca. Nunca acreditei que alguém tenha como objetivo de vida prejudicar seres da mesma espécie. Sou ingénuo, já sei.
 

Das muitas vezes que já "bati contra a parede", o meu primeiro pensamento é "Como é possível? O que é que se passou na vida desta pessoa para ela ser assim?".


Depois vem o meu lado mais emocional, especialmente quando do outro lado está um Pai ou uma Mãe. Aí questiono "Será que este Pai/Mãe é diferente com o seu filho? Que exemplo é que lhe dá?".
 
A pergunta é muito pertinente "Porque é que não somos todos boas pessoas?". Todos temos defeitos, todos temos algo que nos move, todos temos a nossa personalidade, mas há gente por aí que vive uma vida frustrada, que são infelizes, que se acham superiores e ainda não perceberam que são feitos de carne e osso como qualquer um.
 
Tenho pena dos filhos dessas pessoas. Tenho receio que a linhagem continue porque o Pai e a Mãe não foram bons exemplos. Porém, uma coisa é certa, não somos todos assim e ainda existem boas pessoas, que são bons Pais e que estão a educar bons filhos.
 
Há que ter esperança!
 
O Pai

9 comentários

Comentar post