Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

18.Dez.16

Pai, quero ser da equipa dos Indomáveis FC

pai-quero-ser-da-equipa-dos-indomaveis-fc.png

 

Lembram-se de ter escrito uma história sobre o futebol e a paixão que gera sobretudo nos rapazes, foi aqui “Pai, quero ser jogador de futebol”. É um tema incontornável. Nesta fase o miúdo devora tudo o que tem a ver com futebol. São vídeos no Youtube com golos fantásticos ou defesas impossíveis, são vídeos de outros aficionados a jogar o Fifa ou o PES, são vídeos de desenhos animados que recriam cenas entre as maiores estrelas do desporto Rei como o nosso Cristiano Ronaldo, o pequeno Messi e até o dentes de coelho Luis Suarez.

Para além deste mundo infindável de vídeos, lembro-me de ter visto todos os 345 (ou mais) episódios do Oliver e Benji umas três vezes. É uma série mítica e que já atravessou várias gerações. Mas e coisas destas no nosso português, adaptadas à nossa realidade? Nada...ou quase nada!

Há uns dias descobrimos Os Indomáveis FC, uma coleção de livros (para já com dois títulos) do autor português Álvaro Magalhães. Começamos a ler o primeiro “O Mundo é uma bola” que conta a história de dois irmãos, cujos pais se acabaram de separar e que procuram numa nova cidade fazer novos amigos e, sobretudo, encontrar uma equipa para jogarem futebol.

Pai, quero ser da equipa dos Indomáveis FC
Sendo uma história em português, passada em Portugal é fácil para as crianças desenvolverem cenários imaginários, quase como se passasse ali ao lado de casa ou perto da Escola. E tudo começa num campo de terra ali perto de casa (faz-me lembrar a minha infância), os amigos com apelidos engraçados (o Vidrinho é demais!) e ideias muito imaginativas para fazerem nascer uma equipa. Até o Cristiano Ronaldo aparece na história, mas isso é segredo.

Pai, quero ser da equipa dos Indomáveis FC
Já faziam falta histórias em português deste género, muito bem escritas pelo Álvaro Magalhães e ilustradas de forma muito expressiva pelo ilustrador Gio Fornieles.

Pai, quero ser da equipa dos Indomáveis FC
Estamos a gostar muito de ler este livro, as peripécias dos dois irmãos e dos seus companheiros agarram-nos à história. Estou sempre a ouvir quando fechamos o livro: “Pai, será que eles vão ganhar?” ou “Pai, já fiz uma jogada igual na escola”.

O Pai