Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

27.Fev.18

Pai, tu nunca sabes onde deixas o carro

pai-tu-nunca-sabes-onde-deixas-o-carro.png

Leram o título, clicaram para gozar comigo, certo? Sim, é verdade eu já perdi o meu carro num parque de estacionamento…várias vezes.

 

Eu sei que é ridículo, mas já cheguei a tirar fotografia do lugar onde tinha estacionado o carro para não me esquecer. Acho que não será preciso dizer que isto só me acontece quando ando sozinho, o que é raro. Deixo sempre esta memorização para quem me acompanha, porém, fartos de servir de lembrete, já me pregaram várias partidas.

 
Um dia estacionei o carro num determinado centro comercial e apostei como não me ia esquecer. Como era uma aposta, não valia tirar foto ou registar o lugar onde tinha ficado o carro. Fomos passear e quando viemos embora, a minha companhia, os cúmplices Mãe e filho, sugeriram irmos pelo elevador para o parque. Eu, feito anjinho, lá caí na armadilha.
 
Saímos no piso -1 e lá fui cheio de confiança para o lugar F8. Tinha decorado, tinha a certeza que não ia falhar. Chegado ao F8 reparei que o carro que lá estava não era o meu. Gelei! Como era possível? Será que me roubaram o carro? Pensei em tudo numa fração de segundo.
 
“Tens a certeza que foi aqui que deixaste?”, disse a Mãe. Reparei nos olhares cúmplices entre os dois, misturado com risadas do mais pequeno. Comecei a desconfiar. Enquanto andava ali às voltas, a criança entrou na brincadeira: “Pai, de certeza que foi no F8 (Hi Hi Hi)?”.
 
“Ok, desisto”, tinha-me rendido. Comecei a achar que tinha mesmo confundido o local e não queria estar à procura muito mais tempo.
 
Já perceberam o que aconteceu, não já? Mandaram-me para o andar errado e fizeram-me fazer figura de maluquinho à procura do carro. Foi risada geral.
 
Não tenho mesmo emenda. Não posso contar comigo para decorar estas coisas. Já cheguei uma vez a ir a pé para a entrada dos carros para percorrer o caminho que tinha feito de carro para encontrá-lo. Por estas e outras histórias,  a criança já revelou que sai à Mãe. É ele que fica responsável por saber onde deixamos o carro e acrescenta a esta competência a de saber como estão organizados os supermercados.
 
Está a crescer um rapaz prendado…
 
O Pai