Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

29.Ago.19

Pai, ser Pai a tempo inteiro é cansativo?

O Pai
Quem gosta de seguir os blogs de família mais conhecidos e vê as fotografias todas bem tiradas, as crianças sempre de sorriso nos lábios e bem vestidas, tem de ter consciência que o que está a ver é o lado bom da parentalidade. Ser Pai e Mãe não é um filme romântico, cheio de coisas bonitas, brincadeiras e felicidade. Ser Pai e Mãe é muito exigente e temos de estar (bem) preparados. Desde o nascimento da nossa bebé que eu e a Mãe nos temos desdobrado para podermos ficar (...)
20.Ago.19

Pai, conta-me uma história tua

O Pai
As viagens de férias podem ser grandes desafios e testes bem exigentes para a paciência dos Pais. O célebre “Já chegamos” ou o “Falta muito para chegarmos”, poucos metros depois de termos iniciado a viagem podem ser fisgadas no cérebro de um Pai também ele desejoso de férias. Pois bem, este ano surgiu-nos a ideia de irmos a contar histórias sobre a nossa infância e adolescência. Eu e a Mãe fomos ao baú das nossas vivências e começamos a relembrar alguns dos (...)
02.Ago.19

Pai, posso voltar a ser bebé por um bocadinho?

O Pai
Já estávamos à espera que acontecesse, era uma questão de tempo. O nosso filho mais velho pediu para ser bebé por uns momentos. De que forma?  A convivência dos irmãos tem sido espantosa, não poderíamos desejar maior cumplicidade entre os nossos filhos. A mais nova só tem olhos para o irmão, ele respira e ela desfaz-se em gargalhadas. O mais velho não a larga, brinca e até fala com ela. É óbvio que ainda não há invasão de espaço de parte a parte e acredito que quando (...)
24.Jul.19

Pai, estas foram as nossas primeiras férias a quatro

O Pai
Tanto as desejamos que elas passam tão depressa. Sim, estou a falar das férias. Passamos muito tempo a suspirar por uns dias de descanso que depois vivemos esses dias um pouco à pressa. Descanso?!? Férias, filhos e descanso não cabem na mesma frase, certo? Este ano vivemos a primeira experiência de férias a 4. Não sendo Pais de primeira viagem, poupamos imenso espaço na mala com coisas que não são necessárias. Recordo-me perfeitamente quando fomos a primeira vez com o mais (...)
02.Jul.19

Pai, vou de férias com os Avós

O Pai
Durante a semana passada, o meu filho mais velho esteve de férias com os Avós. Foram apenas uns dias, mas foram as primeiras férias que passou sem os Pais. Ele estava super excitado em poder ir com os Avós, estavam asseguradas brincadeiras sem fim, geladinhos e todas as vontades satisfeitas ao menino. Eu e a Mãe ficamos surpreendidos quando ele disse que queria ir. Como é normal os nossos filhos estão bem agarrados a nós. Não temos problema nenhum em assumi-lo. Amamos ser Pais e (...)
19.Jun.19

Pai, queres vir comigo ao passeio de final de ano?

O Pai
Hoje é o dia do passeio de final do ano letivo do meu filho mais velho. É aquele dia em que Pais e Mães ficam (ainda mais) com o coração nas mãos, a pensar (ainda mais vezes) nos seus filhos.  Este ano fiz questão de ficar e aguardar que as camionetas arrancassem. Nunca percebi bem porque é que esperamos para lhes dizer adeus. São uns meros segundos é certo, mas ficamos melhor, mais descansados por estarmos ali no momento do arranque.  Para além deste momento, fico sempre a (...)
13.Jun.19

Pai, tenho sempre um sorriso para te dar

O Pai
Do que é que precisamos quando chegamos a casa depois de um dia em que nada correu bem? Um sorriso chega! Do que é que precisamos quando passamos a noite às voltas na cama a pensar nos assuntos que temos na cabeça? Um sorriso chega! É uma dádiva poder receber um sorriso dos nossos bens mais preciosos, os nossos filhos. Sinto-me o homem mais sortudo do mundo quando abro a porta de casa e sou recebido com um sorriso da nossa bebé, às vezes até dois, se o mais velho estiver bem (...)
06.Jun.19

Pai, realizei um sonho!

O Pai
E quando o nosso filho realiza um sonho que eu próprio nunca tive oportunidade de o realizar? Qual é o sentimento que nos surge? Como é que reagimos à alegria extrema da nossa criança quando vive uma experiência que vai ficar para sempre marcada na sua memória? Eu reagi com um orgulho imenso, que contribuí, juntamente com a Mãe, para a felicidade do nosso menino. É isto mesmo que é ser Pai, certo? Ontem o meu filho mais velho entrou em campo com os jogadores da Seleção de (...)
05.Jun.19

Pai, já vou! Pai, já vou! Pai, já vou!

O Pai
Não é um disco arranhado, mas parece! Quantas vezes repete o nome do seu filho para que ele se despache a fazer qualquer coisa? De manhã o nome dele fica tão gasto que às vezes a falar com a irmã mais nova me engano. “Acorda”, “Veste-te”, “Toma o pequeno-almoço”, “Lava os dentes”. Nos últimos tempos temos ouvido com muita frequência a expressão “Pai, já vou” ou “Mãe, espera um pouco”. E nós esperamos…e desesperamos. Raramente fico zangado ou (...)
30.Mai.19

Pai, até que idade podemos ser crianças?

O Pai
O meu filho mais velho sente-se cada vez mais crescido e um dia destes perguntou-me se no próximo sábado ainda poderia festejar o Dia da Criança. Nem hesitei na resposta, disse-lhe imediatamente que sim. É um facto curioso da nossa vida, enquanto as nossas crianças querem rapidamente deixar de o ser, nós adultos suspiramos por voltar a ser… pelo menos eu suspiro por isso. Quando deixamos de ser crianças perdemos a inocência com que vemos o mundo que nos rodeia. Ficamos mais à (...)