Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

03.Mar.20

Pai, quem não tem filhos é mais feliz?

O Pai
É de certeza uma das perguntas mais frequentes dos Pais: "Sou mais feliz agora que sou Pai ou quando ainda não o era?".  A resposta que me vem logo à cabeça é que a felicidade é diferente... se isso é possível. Em cada etapa da nossa vida a felicidade apresenta-se de várias maneiras e feitios. Claro que na adolescência eu queria estar com os amigos, jogar futebol e não chatear muito os meus Pais. Depois vêm os amores e desamores, as paixões correspondidas e as que ficam (...)
17.Fev.20

Reflexões do Pai #11

O Pai
Pai, o que é o racismo? É raro ficar sem uma explicação, mas hoje confesso que foi difícil. Ser alvo de descriminação e de insultos só por ter uma cor de pele diferente é algo que, nos dias de hoje, só mostra como partes do nosso Mundo parou no tempo e ficou bem lá atrás na evolução humana. Explicar racismo a um filho que vê toda a gente igual é difícil. Este episódio foi no futebol, mas todos os dias há manifestações deste género e é normal que uma criança que vive (...)
13.Fev.20

Pai, não cabemos os 4 no nosso sofá!

O Pai
A família aumentou, mas o nosso sofá mantém-se o mesmo desde os tempos em que ainda não éramos Pais. Obviamente que isto é um problema, sobretudo de espaço, mas também um problema de saber quem afinal é que manda lá em casa. Querem mesmo saber quem manda? Eu acho que conseguem adivinhar. Há muitos, muitos anos eu e uma linda donzela de cabelos castanhos e sorriso deslumbrante, decidimos que iríamos reunir interesses e adquirir uma casa. Estávamos quase, quase a casar e (...)
13.Fev.20

Reflexões do Pai #10

O Pai
Os nossos filhos andam sempre com pressa.   A mais pequena chora porque não tem paciência para esperar pela próxima bolacha ou pela sopa que esta a aquecer no fogão. O mais velho desespera porque o vídeo demora a carregar porque a internet está lenta ou então bufa porque chegamos mais tarde que o previsto quando o vamos buscar à Escola. Coisas banais, sem dúvida. Mas será que os nossos filhos sofrem da nossa pressa constante? Do nosso stress de vivermos constantemente em luta (...)
06.Fev.20

Pai, faz 10 anos que és Pai!

O Pai
Há 10 anos, num sábado frio de fevereiro a minha vida mudou. A pessoa que tinha vivido trinta e tal anos iniciava ali a experiência mais memorável, que mudaria para sempre a forma de ver o Mundo. Sim, faz 10 anos que fui Pai e tanta coisa aconteceu em 10 anos. Entrei para a sala de parto com um misto de emoções. Por um lado a certeza que iria correr tudo bem, por outro o total desconhecimento do que seria o momento a seguir. Como iria ficar a minha vida depois de ter o meu filho (...)
27.Jan.20

Reflexões do Pai #9

O Pai
Quero que os meus filhos tenham referências.   Fiquei abalado com a notícia da morte do Kobe Bryant. Sempre gostei de basquetebol, especialmente nos anos 90. Kobe surgiu na altura em que “Magic” Johnson saiu e em que Michael Jordan era já uma super estrela. Kobe não era melhor do que “Magic” nem Jordan, Kobe era Kobe e com 20 anos libertou-se de rótulos e fez o seu caminho, ao ponto de se tornar num dos maiores. Como Pai este detalhe fez-me pensar. Eu faço tudo para que os (...)
24.Jan.20

Daa, ta da da daaa ta da da

O Pai
Para quem não percebeu o título desta história aqui está a tradução: "Pai, dá-me aquela bolacha". A frase "Os Pais entendem mesmo aquilo que os filhos não dizem" é uma verdade absoluta. Basta apontar o dedo, fazer um gesto com a cabeça que nós entendemos logo o que a nossa filha mais nova quer. Não conseguimos controlar o ímpeto e instinto de a ajudar a obter o que ela pede, mesmo que isso não a ajude a melhorar a sua comunicação verbal. Recordo-me perfeitamente que o (...)
23.Jan.20

Reflexões do Pai #8

O Pai
Os filhos à imagem dos pais?   Dentro do nosso imenso mundo há pequenas amostras daquilo que é a civilização. Seja na fila do supermercado, no centro comercial como até na entrada da escola! Ora se eu não respeitar a ordem da fila da caixa ou quando os deixo na escola simplesmente estacionar o carro a bloquear a saída de outro, os meus filhos vão olhar e achar normal esse comportamento. Quando lhes calhar em vez uma situação semelhante o que irão fazer? Igual, claro. Não (...)
09.Jan.20

Pai, eu quero o teu colinho

O Pai
Nestas férias de Natal enchi a barriga. Para além do exagero calórico a que somos submetidos, este ano enchi a barriga de miminhos. Embora a escola dos miúdos estivesse aberta durante grande parte das férias, optamos por ficar com eles. A Mãe teve apenas um ou outro dia de férias e eu fui gerindo o tempo entre trabalho e cuidar das crianças. Este tempo foi precioso para estreitar ainda mais a relação dos irmãos. A mais pequena está a um passo de começar a andar, literalmente (...)
30.Dez.19

Pai, quais foram as melhores histórias de 2019?

O Pai
Foram inúmeras as histórias que marcaram o ano de 2019. Se no ano passado o momento foi o nascimento da nossa princesa, o ano de 2019 fica na memória por termos desdobrado como Pais de dois filhos. Este foi sem dúvida o grande desafio do ano, depois de 8 anos com um filho único, termos partido para uma segunda aventura exigiu de nós o máximo de amor, de paixão, de esforço, de mentalidade forte, de personalidade, de tanto que fica no caminho do dia a dia. Escolhi 12 histórias (...)