Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

20.Nov.18

Pai, o que levamos na mala da maternidade?

pai-o-que-levamos-na-mala-da-maternidade.png

Já há algumas semanas que a nossa mala da maternidade está pronta. Ter tudo preparado para o nascimento é algo que dá confiança aos Pais. Quando surge algum sinal que anteveja o nascimento, temos de ter o nosso plano bem pensado para que tudo seja feito com rapidez, mas sem atropelos e esquecimentos.
 
A nossa escolha para o nascimento é um hospital privado. Já o foi no primeiro filho e será de novo desta vez. Depositamos enorme confiança na médica que nos acompanha e dadas as circunstancias da gravidez e da bebé, fomos assim aconselhados.
 

E então o que vamos levar para o nascimento: a roupa da Mãe, a roupa para a menina, produtos de higiene, fraldas, o kit de criopreservação das células estaminais, a cadeira para o carro e, claro, as minhas coisas. Nunca imaginei este dia sem que pudesse estar o mais próximo possível da Mãe.

 
A roupa da Mãe, a roupa do Pai e a roupa da menina
 
Preparamo-nos para ficar na casa de saúde por 4 dias. À partida será uma cesariana e o tempo normal para este tipo de intervenção são os tais 4 dias. Para a Mãe levamos vários pijamas e roupa muito confortável e larga. Para mim, são também pijamas e roupas do dia-a-dia. Terei sempre a possibilidade de ir a nossa casa se for necessário alguma coisa. 
 
Para a menina, levamos várias roupinhas para cada dia. Levamos a primeira roupa, orgulhosamente oferecida pela Avó e a primeira peça que o irmão escolheu. A temperatura na casa de saúde é quente, por isso tivemos o cuidado de escolher roupas para várias camadas. Para a saída, reforçamos com um casaco bem quente e uma manta para embrulhar a bebé.
 
Cremes, fraldas e toalhitas
 
Queremos a pele da nossa bebé bem hidratada e queremos evitar as assaduras no ratinho. Escolhemos os cremes da Mustela, primeiro porque os utilizamos desde o primeiro dia do nosso filho mais velho e também por terem uma variedade para diferentes tipos de pele e de utilização. Levamos também um conjunto de fraldas para recém nascido. Não nos esquecemos de colocar as práticas toalhitas, também da Mustela, que servem para limpar a bebé e deixá-la com um cheirinho irresistível.
 
Kit de criopreservação das células estaminais
 
Desde a primeira hora que ficamos grávidos, decidimos que iríamos criopreservar as células estaminais e do cordão umbilical da nossa filha. Fizemos o mesmo com o primeiro e agora, sem hesitação, vamos voltar a fazê-lo. Assim como há 8 anos atrás, selecionamos a Bebévida. As pessoas da Bebévida fazem questão de passar muita confiança para os Pais, não só pela simpatia, mas acima de tudo pelas explicações muito concretas sobre o serviço. Além disso e ainda na base da confiança, a Bebévida reune uma série de certificações internacionais que aprovam todo o processo de criopreservação, desde o momento em que as células são recolhidas, passando pelo transporte para o laboratório, até ao momento em que iniciam o processo de congelamento.
 
Para além destes aspetos que nos levaram a escolher a Bebévida, acreditamos na ciência, no desenvolvimento permanente de formas de prevenção e cura de doenças relacionadas com o sangue ou até regenerativas. Criopreservar as células é um seguro de vida, não o queremos utilizar nunca, mas se for preciso temos ali uma possibilidade de tratamento.
 
Daqui a 18 anos a nossa filha poderá decidir se pretende manter a criopreservação das suas células. Dezoito anos!!! Não é possível por o tempo em pausa?
 
A cadeira auto para a bebé
 
Quando soubemos que estávamos grávidos, fomos desembrulhar algumas coisas que tinham sido utilizadas pelo nosso filho. Assim que chegamos ao carrinho e à cadeira para o carro, reparamos que o tempo não perdoa. Em 8 anos existiu uma evolução muito grande na segurança no transporte de crianças no automóvel. Tratamos de nos aconselhar e dirigido-nos à Bebé Confort e vimos as novidades. Melhores materiais, maior conforto, maior acondicionamento, enfim, uma série de melhorias. Decidimos comprar uma nova cadeira para transportar a nossa bebé a Pebble Plus e no carro instalamos a base de Isofix para conferir ainda mais segurança.
 
Não facilitamos um milímetro no que toca à segurança. Para além disso, queremos o máximo de conforto e, como Pais vaidosos que somos, queremos transportar a nossa filha com estilo e aí a Bebé Confort soube evoluir.
 
 
Com esta descrição queremos dizer que estamos super prontos. Ter tudo organizado dá-nos a confiança que precisamos. Se existem coisas que podemos desde logo riscar como tratadas, a mala da maternidade é uma delas.
 
No momento certo, colocamos tudo na mala do carro e partimos para o momento que estamos à espera nos últimos 9 meses.
 
O Pai