Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Pai, quais foram as melhores histórias de 2019?

pai-quais-foram-as-melhores-historia-de-2019.png

Foram inúmeras as histórias que marcaram o ano de 2019. Se no ano passado o momento foi o nascimento da nossa princesa, o ano de 2019 fica na memória por termos desdobrado como Pais de dois filhos. Este foi sem dúvida o grande desafio do ano, depois de 8 anos com um filho único, termos partido para uma segunda aventura exigiu de nós o máximo de amor, de paixão, de esforço, de mentalidade forte, de personalidade, de tanto que fica no caminho do dia a dia.
 
Escolhi 12 histórias para relembrar 2019. São 12 pelo simbolismo, ficam de fora relatos que me marcaram, passagens que me fizeram crescer como Pai, mas de certeza que nestas 12 estão episódios que quero voltar a ler daqui a uns tempos:
 
Pai, fica connosco não vás trabalhar
http://omelhorpaidomundo.pt/pai-fica-connosco-nao-vas-trabalhar-56620
Ir trabalhar e estar tantas horas longe da Mãe e da bebé tem um impacto fortíssimo. É uma parte de nós Pais que fica ali no bater da porta de casa.
 
Pai, qual é a melhor idade para ser Pai?
http://omelhorpaidomundo.pt/pai-qual-e-a-melhor-idade-para-ser-pai-58540
É das histórias mais lidas, de certeza que é uma dúvida de muitos. Para nós não foi dúvida, foi deixar que a natureza nos desse uma ajuda.
 
Mãe…
http://omelhorpaidomundo.pt/mae-60618
São preciso duas pessoas para dançar o tango, Pai e Mãe são o par perfeito para estar ali na primeira fila desta mais do que maravilhosa aventura.
 
Pai, este mês ficamos só os dois
http://omelhorpaidomundo.pt/pai-este-mes-ficamos-so-os-dois-60359
Se no primeiro filho não me foi permitido gozar a licença exclusiva do Pai, no segundo não desperdicei e amei cada momento…mesmo os mais difíceis.
 
Pai, vai haver uma greve dos Pais?
http://omelhorpaidomundo.pt/pai-vai-haver-uma-greve-dos-pais-60085
O país parou com a greve dos camionistas de matérias perigosas. E se fossem os Pais a fazerem greve da sua função de educar os seus filhos? Como ficaria o Mundo?
 
Pai, és o meu herói
http://omelhorpaidomundo.pt/pai-es-o-meu-heroi-58882
O dia do Pai é o mais marcante do ano e 2019 não foi exceção. Fui elevado a herói, não super, apenas normal e muito especial para os meus dois rebentos.
 
Pai, vou de férias com os Avós
http://omelhorpaidomundo.pt/pai-vou-de-ferias-com-os-avos-62867
Férias são sinónimo de relaxar e divertido-nos a 4, mas este ano os Avós fizeram uma surpresa e levaram o mais velho. E os Pais aguentaram as saudades?
 
Pai, realizei um sonho!
http://omelhorpaidomundo.pt/pai-realizei-um-sonho-62104
O miúdo entrou em campo com os seus ídolos no seu estádio favorito. Nunca mais na vida vai esquecer aquele momento e eu também não.
 
Pai, amanhã é o primeiro dia do resto da tua vida
http://omelhorpaidomundo.pt/pai-amanha-e-o-primeiro-dia-do-resto-da-61335
Acabou a licença e volto ao trabalho. Duro, muito duro. Foi dos dias mais difíceis do ano.
 
Pai, o que fazes depois de irmos dormir?
http://omelhorpaidomundo.pt/pai-o-que-fazes-depois-de-irmos-dormir-67301
A história mais lida de 2019 foi esta. Aposto que tantos Pais e Mães também adormecem nos primeiros minutos daquela série que tanto queremos ver.
 
Pai, ser Pai a tempo inteiro é cansativo?
http://omelhorpaidomundo.pt/pai-ser-pai-a-tempo-inteiro-e-cansativo-63938
A experiência de Pai a tempo inteiro apareceu várias vezes durante o ano e nem tudo são momentos para fotografar e postar no Instagram, há sempre um lado menos positivo.
 
Pai, eu sei quem é o Pai Natal
http://omelhorpaidomundo.pt/pai-eu-sei-quem-e-o-pai-natal-68343
Uma filha a descobrir o que é o Natal e um filho a descobrir…quem é o Pai Natal! Como é que um Pai barrigudo e de barbas brancas resolve este dilema?
 
Espero que em 2019 tenha conseguido inspirar-vos a viverem com ainda mais paixão esta aventura que nos move. Cada memória fica para sempre, na nossa cabeça e… no blog.
 
Vemo-nos em 2020!
 
O Pai